A Coca-Cola situa-se entre as empresas com maior reputação corporativa em Espanha (12.º lugar) e a primeira no setor de alimentação e bebidas, segundo o índice Merco de Empresas com a Melhor Reputação em Espanha 2019. Seguem-se outras empresas do setor como a Mahou San Miguel (13.º lugar), Nestlé (14.º), Danone (16.º) e Calidad Pascual (18.º) no índice global.

Merco é o de reputação monitor de referência Ibero-Latino-Americano, cuja metodologia é revista pela KPMG. O estudo foi realizado através de uma análise de mais de 47.550 inquéritos, 25 avaliações e cerca de 200 indicadores objetivos.

Desde que em 2017 a Coca-Cola iniciou o seu caminho rumo ao futuro para se tornar uma companhia total de bebidas, a Coca-Cola em Espanha continuou a inovar para oferecer novas opções de bebidas, novos ingredientes e sabores, bem como uma oferta de bebidas em que reduziu o seu teor de açúcar.

Como refletido no mais recente relatório de sustentabilidade da empresa, a Coca-Cola em Espanha está a progredir nos seus esforços para atuar de maneira sustentável e responsável e trabalha com metas muito específicas até 2025, com seis áreas principais: bebidas, embalagens, sociedade, água, clima e cadeia de abastecimiento.

Referências:

Monitor Empresarial de Reputación Corporativa. Ranking MERCO 2019. 2019 [citado 29 mayo 2019].
Disponível em: http://www.merco.info/es/ranking-merco-empresas

Coca-Cola Iberia e Coca-Cola European Partners. Avançamos. Relatório de Sustentabilidade 2018. 2019.
Disponível em: https://www.cocacolaespana.es/content/dam/journey/es/es/private/historia/mucho-mas-que-un-refresco/2019/informe-sostenibilidad-2018/coca-cola-informe-sostenibilidad-2018.pdf