Enquanto Companhia de Bebidas completa, a Coca-Cola em Portugal estipula como um dos seus pilares fundamentais de estratégia a inovação na sua oferta de bebidas para disponibilizar aos consumidores aquelas que se adaptam aos seus gostos e necessidades. Só no ano passado a empresa diversificou-se ainda mais, através do lançamento de novas categorias de bebidas tal como a gama de chás biológicos Honest Tea.

Dois exemplos claros do processo de inovação levado a cabo pela Coca-Cola no nosso país são o lançamento de novos produtos e a reformulação dos existentes para reduzir ou eliminar o açúcar adicionado. Neste sentido, Fanta Uva sem adição de açúcares foi reformulado o que representou uma diminuição do teor de açúcar de 86,5 %. Atualmente, a Coca-Cola em Portugal comercializa 105 referências, das quais 26 são referências de produtos sem adição de açúcar. Por outro lado, em relação à redução de açúcares, nos últimos 17 anos a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir em média 28 % o conteúdo de açúcar por litro do total de vendas das bebidas da companhia.

A inovação nas embalagens

Sem dúvida alguma, a inovação nas embalagens também está a ser um dos desafios da companhia nos últimos anos, oferecendo tamanhos diferentes, para que o consumidor possa escolher o que melhor se adapte a todos os momentos. De facto, atualmente, a Coca-Cola em Portugal oferece 16 embalagens diferentes para cada ocasião.

A gestão destas embalagens é também um dos eixos de sustentabilidade da companhia, comprometendo-se a liderar a inovação em embalagens sustentáveis, incluindo materiais renováveis, e promovendo uma melhor gestão de resíduos através da economia circular e de uma maior sensibilização. Um exemplo disto são as garrafas de vidro da Coca-Cola em Portugal, que são feitas com 22 % de vidro reciclado. Acresce que as latas de alumínio são feitas com 50 % de material reciclado e as latas de aço, com 25 %.