Desde o final de maio, todos os sabores da Fanta em Portugal são sem ou de baixas calorias, todos eles com uma quantidade de açúcares totais inferiores a 5 g / 100 ml. Para atingir este objetivo, a marca fez uma redução de 65,4 % do teor de açúcar na Fanta Laranja, mantendo todo o seu sabor.

A marca Fanta também oferece Fanta Uva sem adição de açúcares, Fanta Ananás sem adição de açúcares e Fanta Maracujá sem adição de açúcares, todas elas unicamente com os açúcares naturalmente presentes no sumo. Neste sentido,  a reformulacão de Fanta Uva sem adição de açúcares representou uma diminuição do teor de açúcar de 86,5 %. Para além disso pode encontrar-se Fanta Laranja zero adição de açúcares, com todo o sabor de Fanta mas zero adição de açúcares e com os açúcares naturalmente presentes no sumo de laranja. Recentemente, três variedades foram lançadas, todas elas sem adição de açúcares (com os açúcares naturalmente presentes nos sumos de frutas) e de baixas calorias: sabor Pêssego & Damasco, sabor Frutos do Bosque e sabor Morango & Kiwi.

Atualmente, a marca tem diferentes sabores em Portugal: Fanta Laranja, Fanta Uva sem açúcares adicionados, Fanta Ananás sem açúcares adicionados, Fanta Maracujá sem açúcares adicionados, Fanta Laranja zero açúcares adicionados, Fanta sabor Frutos do Bosque, Fanta sabor Pêssego & Damasco e Fanta sabor Morango & Kiwi.