Nos últimos dezassete anos (2000-2017), a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir em média 28% o conteúdo de açúcar por litro do total de vendas das bebidas da companhia. Por outro lado, as bebidas sem açúcares no portefólio total da Coca-Cola em Portugal representam 25% das vendas, um número que aumenta para 28% se forem tidas em consideração apenas as variedades Coca-Cola Light e Zero da marca Coca-Cola. Atualmente, a companhia dispõe em Portugal de 26 referências de produtos sem adição de açúcar, light ou zero na maioria das nossas categorias de bebidas.

A mais recente verificou-se, no passado mês de maio, com o lançamento de Aquarius Zero, a versão zero açúcar e zero calorias de Aquarius, que se pode desfrutar com sabor a Laranja. Neste sentido, para além das opções sem açúcar, reduzimos ou eliminámos a percentagem de açúcares adicionados nas nossas bebidas mais emblemáticas no que se refere à sua fórmula original, no sentido de continuar a reforçar o compromisso da companhia na redução de açúcares adicionados.

A Coca-Cola em Portugal oferece bebidas sem adição de açúcar há mais de 30 anos e continua a evoluir e está empenhada com a inovação através de reformulações de produtos e novas opções de bebidas com menos conteúdo de açúcar adicionado no que se refere à sua fórmula original, como é o caso, entre outros, de Fanta Laranja, Sprite, Powerade, Nestea Manga e Ananás, Nestea Limão, Nordic Mist Tonic Water, Aquarius e Aquarius Laranja. A Coca-Cola em Portugal está também comprometida com uma maior informação nutricional na rotulagem para favorecer as decisões corretas e informadas do consumidor e a promoção da utilização de embalagens mais pequenas para que as pessoas possam controlar o seu consumo de açúcares com mais facilidade. Especificamente, a Coca‑Cola em Portugal oferece atualmente 16 embalagens diferentes para cada ocasião.

Simultaneamente, a companhia está comprometida em executar um marketing responsável, ao não comunicar e direcionar a publicidade a crianças menores de 12 anos e fomenta o consumo de bebidas sem açúcar adicionado em cada campanha de comunicação que faz. A Coca-Cola em Portugal lidera atualmente a mudança no mercado português do setor das bebidas com o objetivo de adaptar a composição de muitas das suas bebidas para reduzir ou eliminar o conteúdo de açúcar.