Nos últimos 18 anos, a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir 33 % o conteúdo de açúcares por litro do total de vendas de bebidas da companhia. Esta redução inscreve-se no compromisso da companhia em ajudar o consumidor a reduzir o consumo de açúcar, apostando na inovação através da reformulação de produtos para reduzir ou eliminar o conteúdo de açúcar das suas bebidas, assim como em novas opções de bebidas com menor teor de açúcar adicionado.

Assim, desde 2014 a Coca-Cola em Portugal reduziu o açúcar na maioria das suas marcas e continua a reformular. Um exemplo disto é Fanta Laranja, na qual se reduziu em 40 % o açúcar adicionado em relação à sua composição original. Atualmente com 7,8 gramas de açúcar por 100 ml, a partir de junho este valor será inferior a 5 gramas por 100 ml. Para além disso, continuam a reformular-se outras bebidas como Aquarius e Aquarius Laranja, que reduziram o seu conteúdo de açúcar em 30,2 % e 43,0 % respetivamente. 

Redução de açúcar 

Redução de açúcar
(*) A partir de junho o teor de açúcar de Fanta Laranja será inferior a 5 g

Alternativas sem açúcar adicionado

Desde 2010, a Coca-Cola em Portugal começou a oferecer uma alternativa sem adição de açúcar na maioria das marcas e já tem uma opção sem adição de açúcar na maioria das categorias de bebidas. No caso de bebidas biológicas, todas apresentam certificação biológica, são 100 % elaboradas a partir de ingredientes biológicos, não têm corantes nem conservantes e contêm um reduzido teor de adoçantes biológicos. Desta forma, a companhia conta atualmente com 105 referências de bebidas, das quais 27 correspondem a produtos sem açúcar adicionado, light ou zero, o que representa mais de 25 % do portefólio total.

A Coca-Cola em Portugal estipula como um dos seus pilares fundamentais de estratégia a inovação na sua oferta de bebidas para disponibilizar aos consumidores aquelas que se adaptam aos seus gostos e necessidades. Este é um aspeto em que a companhia tem trabalhado ao longo das últimas décadas, e que resultou em mais de 30 anos a oferecer aos consumidores bebidas sem adição de açúcares.

Graças a este compromisso, as bebidas sem adição de açúcar representam atualmente 25 % das vendas totais de toda a gama de bebidas da Coca-Cola no nosso país. No caso específico das bebidas da marca Coca-Cola, as vendas de bebidas das variedades sem açúcar representam 30 % do total desta marca.