Nos últimos dezasseis anos (2000-2016), a Coca-Cola em Portugal conseguiu reduzir 23 % do aporte de açúcares por litro do total de vendas das bebidas da companhia e espera aumentar este número para mais de 27 % até ao ano 2020. Por seu turno, as vendas de bebidas com zero açúcares ou sem calorias da empresa no nosso país ascenderam a 21 % em 2016.

Estes números são o resultado do esforço da Coca-Cola em Portugal para se adaptar às preferências atuais da população, permitindo-lhe oferecer novas variedades de produtos que facilitam a escolha da bebida que melhor se adapta ao momento e às necessidades de cada pessoa e aos seus estilos de vida. A Coca-Cola em Portugal oferece atualmente mais de 100 referências e dispõe de 28 referências de bebidas sem adição de açúcar, light ou zero.

Nos últimos anos, foi reformulada uma parte considerável das nossas marcas para continuar a reduzir a adição de açúcar no que respeita a fórmula original. Dentro do nosso portefólio em Portugal, por exemplo, a Fanta Laranja reduziu o aporte de açúcares adicionados em 40 % e Sprite em 81,8 %, juntamente com uma redução de 34,6 % em Powerade. O conteúdo de açúcar de Nestea Manga e Ananás e da água tónica Nordic Mist Tonic Water também foi reduzido em 6,1 % e 8,5 %, respetivamente.

Não obstante, a Coca-Cola em Portugal desde há 29 anos que oferece bebidas sem açúcar adicionado e continua a evoluir e a apostar na inovação através da reformulação dos seus produtos e de novas opções de bebidas com um conteúdo reduzido de açúcar adicionado no seu portefólio, de uma maior informação nutricional de todas as suas bebidas na rotulagem que permita a decisão consciente e informada dos consumidores, bem como da promoção de embalagens mais pequenas para ajudar a controlar o consumo de açúcar. Em particular, a Coca‑Cola em Portugal oferece atualmente 13 embalagens diferentes para cada ocasião.

Simultaneamente, a Coca-Cola em Portugal está comprometida com o marketing responsável, ao não comunicar e direcionar a publicidade a crianças menores de 12 anos, e encorajamos, em cada campanha de marketing e publicidade, o consumo de bebidas sem adição de açúcar. Além disso, desde 2006, a companhia promove em Portugal a formação e divulgação de hábitos saudáveis entre a população através da organização de diferentes atividades. A Coca-Cola lidera atualmente a mudança no setor das bebidas com o objetivo de se adaptar às necessidades e às exigências dos consumidores, os quais são o centro da nossa estratégia.