A Coca-Cola está empenhada em ajudar as pessoas a controlar o seu consumo de açúcar através do desenvolvimento e promoção de novas opções de bebidas light ou sem adição de açúcar. Em Portugal, reduzimos em 28% o conteúdo de açúcar por litro no total de vendas das bebidas da companhia nos últimos 17 anos. Desta forma, o nosso compromisso prossegue e continuamos a trabalhar no sentido de reduzir ainda mais o conteúdo de açúcar da oferta atual de bebidas.

A Coca-Cola em Portugal dispõe de 26 referências de produtos sem adição de açúcar, light ou zero açúcar na maioria das nossas variedades de bebidas. Neste sentido, para além das opções sem açúcar adicionado, desde 2014 que reduzimos ou eliminámos a percentagem de açúcares adicionados nas nossas bebidas mais emblemáticas no que se refere à sua fórmula original:

  • Fanta Laranja ↓ 40,0 %
  • Sprite ↓ 81,8 %
  • Powerade ↓ 34,6 %
  • Nestea Manga e Ananás ↓ 6,1 %
  • Nestea Limão ↓ 42,9 %
  • Nordic Mist Tonic Water ↓ 8,5 %
  • Aquarius ↓ 30,2 %
  • Aquarius Laranja ↓ 43,0 %

Simultaneamente a estas ações, a Coca-Cola em Portugal está comprometida em executar um marketing responsável, ao não comunicar e direcionar a publicidade a crianças menores de 12 anos. Além disso, informamos os consumidores através da rotulagem e da aposição de avisos específicos para que eles possam tomar decisões informadas. Todas estas ações fundamentam‑se em colocar o consumidor no centro de toda a nossa estratégia, com a preocupação constante de inovar e diversificar os nossos produtos para corresponder aos interesses e estilos de vida das pessoas, e oferecer mais opções de bebidas com informações mais claras e detalhadas sobre os diferentes produtos.