A inovação joga um papel fundamental na The Coca-Cola Company, não só no desenvolvimento de novos produtos mas como chave da sua estratégia e da sua evolução. Como companhia de bebidas líder no setor, a Coca-Cola está a evoluir para responder aos gostos e necessidades dos consumidores consoante as novas opções de bebidas que ofereçam uma alternativa para cada ocasião, apostando em novos ingredientes, sabores e formatos de embalagem.

Entre as inovações no mercado português destaca-se a Honest, uma nova marca de bebidas de chá biológico que a Coca-Cola em Portugal acaba de lançar com 3 variedades diferentes: Honest Chá Bio sabor Limão & Flor de Laranjeira; Honest Chá Bio sabor Framboesa & Manjericão e Honest Chá Bio sabor Pêssego & Alecrim.

Inovação em alternativas de produtos com menos açúcar

Na Coca-Cola somos conscientes que o excesso de açúcar não é conveniente para ninguém e estamos empenhados em ajudar as pessoas a controlar o seu consumo através do desenvolvimento e promoção de novas opções light e/ou zero açúcar/kcal. Por este motivo, inovamos há já vários anos através de novas alternativas com menos açúcar e calorias sem renunciar e sem comprometer o sabor e o prazer. Atualmente, em Portugal 25 % das vendas dos nossos produtos são bebidas sem açúcar ou sem calorias.

Neste sentido, a Coca-Cola Portugal acaba de adaptar a composição de Aquarius e Aquarius Laranja, reduzindo o conteúdo de açúcares em 30,2 % e em 43 %, respetivamente, no que diz respeito a 2014. Além disso, a companhia acaba de lançar uma nova bebida Appletiser (sumo de maçã a partir de um concentrado ligeiramente gaseificado), Aquarius Laranja zero açúcar e Aquarius Vive lima limão e Aquarius Vive tropical, ambas as variedades Aquarius são baixas calorias.

Paralelamente, oferecemos uma maior variedade de formatos e opções de embalagem para que as pessoas possam controlar a sua ingestão de açúcar com mais facilidade. No caso da Fanta no ano passado, lançou-se em Portugal uma nova garrafa de vidro de 237 ml.