A Aquarius consolida a categoria de bebidas refrescantes funcionais com o lançamento da Aquarius Raygo, já que a oferta se estende com uma nova bebida com extrato de diversas raízes, sabor a frutas, vitaminas e minerais que permite ao consumidor desfrutar de um delicioso produto com o benefício acrescentado de ajudar a manter a sua própria energia*.

Aquarius volta a apostar na inovação, colocando o consumidor no centro da sua estratégia. A Coca-Cola em Espanha está em constante evolução e avança na sua consolidação como uma companhia total de bebidas, com a qual se comprometeu há mais de três anos, inovando em novas marcas, novas categorias e novas funcionalidades.

Ajuda a manter a tua própria energia

Aquarius Raygo é uma bebida refrescante funcional porque contém vitaminas e minerais que contribuem para o normal metabolismo energético e ajudam a reduzir o cansaço e a fadiga. Uma das chaves deste produto é que, se consumido ao longo do dia, pode aportar, devido aos seus nutrientes, a funcionalidade necessária para contribuir de forma sustentável para manter a energia gerada pelo organismo.

Nesta linha, é uma bebida com uma funcionalidade totalmente diferente de uma bebida energética, pela sua composição e pelo mecanismo de ação das suas vitaminas e minerais. Além disso, pode ser consumida durante todo o dia, sendo os horários mais adequados a meio da manhã e a meio da tarde; desta forma, ajuda a manter o nível de energia que permite desenvolver as atividades diárias.

Esta bebida responde aos resultados de um estudo liderado pela Coca-Cola em Espanha desde 2008, no qual, a cada três anos, são realizadas entrevistas com mais de 1.500 profissionais de saúde e nutrição. Os entrevistados valorizam como muito positivo que existam bebidas que, além de terem bom sabor e contribuirem para a hidratação, proporcionem funcionalidade baseada no benefício de vitaminas e minerais. Por isso, este ano, a inovação e o desenvolvimento são novamente uma prioridade estratégica para a Coca-Cola em Espanha, e desta vez também a coloca como pioneira no segmento de refrigerantes funcionais que, através de Aquarius, provaram a sua validade e eficácia na hidratação diária.

Após três anos de trabalho, a explorar novos conceitos baseados em dados científicos e validados com grupos de consumidores, trabalhamos na contribuição de vitaminas e minerais para ajudar a manter o normal metabolismo energético. É com estas premissas, através do centro de I+D da The Coca-Cola Company em Bruxelas, um dos seis centros de investigação que a empresa detém a nível mundial, que Aquarius Raygo chega para ampliar a família Aquarius. O resultado é uma bebida que aporta de forma global, magnésio, manganésio, vitamina C e vitaminas B3, B5 e B6, necessárias para ajudar ao bom funcionamento do processo de produção de energia sem perder a capacidade refrescante e o sabor único de Aquarius.

Os benefícios excecionais do magnésio, manganésio, vitamina C e vitaminas B3, B5 e B6 estão incluídos nos regulamentos europeus aprovados. O desenvolvimento do novo Aquarius Raygo passou por todas as etapas de validação de inovação, design e desenvolvimento para cumprir escrupulosamente com a legislação vigente na União Europeia.

*O magnesio, manganésio e vitaminas B3, B5, B6 e C contribuem para o normal metabolismo energético e, além disso, excepto o manganésio, ajudam a reduzir o cansaço e a fadiga.

Referências:

União Europeia. Regulamento (UE) n. ° 432/2012 da Comissão, de 16 de maio de 2012 , que estabelece uma lista de alegações de saúde permitidas relativas a alimentos que não referem a redução de um risco de doença ou o desenvolvimento e a saúde das crianças. JOCE 2012;136:1-40 e suas sucessivas alterações.