A Companhia Coca-Cola é uma companhia repleta de história e tradição, orgulhosa do seu legado e fiel aos seus valores. Uma grande família global que trabalha para oferecer a outras famílias uma ampla variedade de opções de bebidas que atendam às suas necessidades, seja nos momentos de consumo habitual ou nos eventos mais importantes.

É por isso que estamos orgulhosos que tantas casas nos convidem para fazer parte das suas vidas diárias. No fundo, confiam nos nossos produtos para serem desfrutados por toda a família e saber isso é muito gratificante.

Neste sentido, respeitamos o direito dos pais e tutores para decidir o que as crianças consomem e, para tomar decisões informadas, fornecemos informações nutricionais de fácil acesso na rotulagem das nossas bebidas. Indica-se a informação nutricional por porção ou unidade de consumo, bem como a sua contribuição para o consumo de referência, mostrando esse indicador também na frente do recipiente de forma visível.

Os pais e os responsáveis podem também consultar essas informações no nosso site corporativo ou fazer perguntas diretamente através do nosso portal de perguntas e respostas.

Publicidade

A Companhia Coca-Cola assumiu com seriedade o seu compromisso em fazer publicidade de forma responsável em todo o mundo, por todos os meios e com todas as bebidas.

A Coca-Cola continua a aplicar a sua política de não fazer publicidade dirigida a crianças menores de 12 anos, seja através de programas de televisão, media, imprensa, sites, redes sociais, filmes e publicidade via SMS/ e-mail. Além disso, não inclui anúncios em meios nos quais mais de 35% do público tenha menos de 12 anos.

Sabemos que existe uma grande possibilidade de as crianças assistirem a programas de televisão com as suas famílias, por isso, fazemos o melhor possível para garantir que a nossa publicidade seja apropriada para o público em geral. Nem projetamos as nossas comunicações de marketing de uma forma que atraia diretamente as crianças com menos de 12 anos de idade. Lê a nossa Política de Marketing Responsável.

Neste sentido, a Companhia Coca-Cola é membro fundador do EU Pledge, uma iniciativa de empresas líderes no setor de alimentos de bebidas para mudar a publicidade dirigida a menores de 12 anos dentro da União Europeia. Os seus membros são 21 empresas que representam aproximadamente 85% das despesas de comercialização de alimentos na EU e cujo objetivo comum é limitar o impacto nas crianças da comercialização de produtos ricos em sal, açúcares e gorduras.

A taxa de conformidade da Companhia Coca-Cola em 2017 em relação aos compromissos adquiridos pelo EU Pledge foi de 96,2% para televisão, 100% para redes sociais e 100% para websites de propriedade da empresa.

Em 2018, esses compromissos melhoraram em prol de maior transparência e responsabilidade, com o lançamento de um mecanismo através do qual os indivíduos e as organizações podem solicitar informações sobre o grau de cumprimento dessas normas. Para mais informações, clica aqui. Se quiseres fazer uma reclamação depois de ver uma comunicação de marketing que possa violar os compromissos do EU Pledge, insere aqui.

Escolas

A Companhia Coca-Cola não vende as suas bebidas nas escolas primárias, a menos que seja solicitada pelos pais ou responsáveis, ou pela gestão. Neste caso, oferecemos um portefólio completo de bebidas que inclui água, sumos e outros produtos com as suas versões original, light e zero. Lê as nossas diretrizes globais sobre a presença de bebidas nas escolas.

Supervisão

A Companhia está comprometida com a monitorização e controle da sua Política de Marketing Responsável em todos os países em que está presente.

Atualmente, enquanto membros da Aliança Internacional de Alimentos e Bebidas (IFBA, na sigla em inglês), submetemo-nos à supervisão anual do grau de conformidade com a Política Global de Marketing Responsável de IFBA, comparável à Nossa Política de Marketing Responsável.