Pai Natal assinala a chegada do Natal a bordo do emblemático camião Coca-Cola

  • Pela primeira vez em Portugal, o camião vermelho Coca-Cola inaugura o Natal em Óbidos Vila Natal;
  • Com uma forte ligação ao Natal, a Coca-Cola aposta numa campanha nacional onde valoriza as relações entre as pessoas e o espírito da época;
  • Wuant e Pi, youtubers portugueses, participam na campanha com várias surpresas e desafios;

A Coca-Cola assinala a chegada do Natal de forma surpreendente. O Pai Natal trocou as renas pelo emblemático camião de Natal, que está pela primeira vez em Portugal para marcar presença na Óbidos Vila Natal.

Para a abertura do local mais natalício do país, o Pai Natal escolheu conduzir o camião Coca-Cola, a bordo do qual chegou a Óbidos no dia 30 de novembro, às 18h00, de onde seguiu para uma parada pelas ruas da vila, acompanhado pelos seus ajudantes ao som do hino da marca, “Taste the Feeling”.

A Coca-Cola conta com várias atividades na Óbidos Vila Natal 2017, onde se incluem desfiles de Natal, pista e rampa de gelo e vários elementos decorativos que assinalam a época natalícia.

É a primeira vez que a marca está presente nesta iniciativa, onde se esperam mais de 150 mil visitantes até o dia 31 de dezembro. Com um legado histórico ao Natal, a Coca-Cola pretende transmitir junto de todos os valores da época, como os da amizade e da partilha.

Para Tiago Santos Lima, Diretor de Relações Externas da Coca-Cola Portugal, “é com entusiasmo que celebramos este ano o Natal em Óbidos Vila Natal. Temos uma relação muito própria com esta época do ano e, para torná-la ainda mais memorável, trazemos pela primeira vez a Portugal o icónico camião da Coca-Cola.”

Desfile de Natal
Desfile de Natal

Campanha com forte presença nacional

No início do mês de dezembro, a Coca-Cola vai criar uma história especial de Natal com um dos youtubers mais famosos de Portugal – Wuant – através de vídeos no seu canal. Com a participação especial de Pi, também youtuber, os fãs vão ser surpreendidos com várias iniciativas e desafios com um lema muito próprio da época: “Obrigado”.

Ao longo deste mês, a marca vai ainda desenvolver uma forte campanha Taste the Feeling a nível nacional, através da qual promete contagiar todos com o espírito do Natal. O El Corte Inglés transmitirá diariamente o anúncio da Coca-Cola no seu ecrã gigante. A mesma criatividade estará também presente em outdoor, mupis, estações de serviço, nos emblemáticos elétricos de Lisboa e do Porto.

Para estar ainda mais próxima dos fãs, a marca lança uma aplicação e uma ativação para smartphones. Presente na página de Facebook da Coca-Cola Portugal, a aplicação “Saboreia o Natal” convida todos os fãs a escreverem uma mensagem especial para os amigos e para a família num postal totalmente personalizado e, de seguida, a partilhá-lo com os mesmos. Dedicada à época natalícia, a ativação para telemóveis oferece a cada participante a possibilidade de customizar uma mensagem de Natal com latas de Coca-Cola e de partilhá-la nas redes sociais. Os utilizadores podem ainda partilhar os melhores momentos deste Natal através da hashtag #senteosabordonatalobrigado.

Intitulado “Ajudantes do Pai Natal”, e com a criatividade da agência Sra. Rushmore, o anúncio de televisão, que marca presença também em redes sociais, pretende valorizar a importância de todos aqueles que dão o seu contributo extra para construir um Natal perfeito.

Mais informações em cocacola.pt