Embalagens sustentáveis

Lisboa, 22 de janeiro, 2018 – The Coca-Cola Company anuncia a sua nova estratégia global que tem como objetivo principal ajudar a recolher e reciclar cada garrafa ou lata que coloca no mercado até 2030. Este é o eixo central da nova visão mundial da Companhia de “Um Mundo Sem Resíduos”.

Para atingir esta meta ambiciosa, The Coca-Cola Company aposta no investimento e na inovação e apoia trabalhos já em curso para tornar as embalagens 100% recicláveis. Sob a visão de que as embalagens de alimentos e bebidas são uma parte essencial do quotidiano das pessoas, a Coca-Cola reconhece que muito mais há a ser feito para reduzir o desperdício de embalagens a nível mundial.

James Quincey, presidente e CEO da The Coca-Cola Company, refere que “o mundo tem um problema com o desperdício de embalagens e, juntamente com a indústria, temos a responsabilidade de ajudar a resolvê-lo. Através de “Um Mundo Sem Resíduos”, estamos a investir no nosso planeta e nas nossas embalagens para sermos parte da solução do problema da reciclagem.”

Com “Um Mundo Sem Resíduos”, a Companhia e os seus parceiros engarrafadores definem vários objetivos essenciais:

  • Investir no planeta: A aposta da Companhia passa por investir em marketing para ajudar as pessoas a compreender o quê, como e onde reciclar. Assim, apoiará a recolha de embalagens em toda a indústria, incluindo as garrafas e latas de outras empresas. A Companhia colaborará, também, com as comunidades locais, parceiros da indústria, clientes e consumidores para ajudar a abordar questões como os resíduos marinhos.
  • Investir nas embalagens: A Coca-Cola continuará a trabalhar para que todas as suas embalagens sejam 100% recicláveis em todo o mundo. Para isso, está a desenvolver embalagens mais sustentáveis, apostando na criação de novos materiais como as resinas vegetais, reduzindo a quantidade de plástico em cada embalagem e incluindo materiais recicláveis nas mesmas. Além disso, a multinacional estabeleceu a meta de, até 2030, fabricar embalagens com uma média de 50% de material reciclado.

“Um Mundo Sem Resíduos” representa um passo em frente nos esforços contínuos da Companhia ao nível da sustentabilidade. Em relação à água, a Coca-Cola cumpriu o seu objetivo global de devolver à natureza toda a água presente nas suas bebidas em 2015, cinco anos antes do previsto.

“As garrafas e as latas não devem prejudicar o nosso planeta, e um mundo sem resíduos é possível.” afirma James Quincey. “Companhias como a nossa devem liderar esse movimento. Os consumidores em todo o mundo preocupam-se com o nosso planeta e querem e esperam que as empresas atuem. É exatamente isso que vamos fazer, e convidamos todos os outros para se juntarem a nós esta viagem.”

Para ajudar a atingir estes objetivos, a Coca-Cola continuará a trabalhar com parceiros globais, tais como: Ellen MacArthur Foundation (New Plastics Economy Initiative), The Ocean Conservancy/Trash Free Seas Alliance e World Wildlife Fund (WWF). A Companhia atuará também no sentido de realizar novas parcerias a nível regional e local e planeia trabalhar com os seus principais clientes para ajudar a motivar os consumidores a reciclarem mais as embalagens.