Lisboa, 22 de maio de 2018. A Coca-Cola em Portugal acelera a sua evolução para se tornar uma Companhia de Bebidas Completa ao apresentar a expansão do seu portefólio de bebidas. Através do lançamento de novas bebidas: Aquarius Vive (lima-limão & tropical) e Aquarius Zero – opções baixas em calorias e zero açúcar – Honest Tea, uma gama de chás biológicos prontos a beber e Appletiser, sumo de maçã ligeiramente gaseificado, a Coca-Cola Company amplia a sua oferta no mercado português e faz a sua estreia em novas categorias de bebidas.

Com estas novidades, a Companhia tem o objetivo de liderar a transformação do seu negócio em Portugal e ser capaz de oferecer um portefólio diversificado para satisfazer cada ocasião de consumo.

Segundo Tiago Lima, Diretor de Relações Externas da Coca-Cola Portugal, “colocamos o consumidor no centro de toda a nossa estratégia e, por isso, temos a preocupação constante de inovar e diversificar os nossos produtos para corresponder aos interesses e estilos de vida das pessoas. É por isso que este ano apostamos na ampliação da oferta de bebidas do nosso portfólio. É o ano com mais lançamentos no mercado português dos últimos 10 anos.”

Esther Morillas, Diretora de Marketing da Coca-Cola Ibéria, afirma que “com a entrada da Coca-Cola em Portugal no segmento de bebidas biológicas, correspondemos às novas tendências do mercado e impulsionamos o crescimento do nosso negócio. Paralelamente, apresentamos opções com menos açúcar ou sem açúcar adicionado para que o consumidor possa escolher a opção que melhor se adapta em cada ocasião.”

Pontos de venda

A Coca-Cola em Portugal expande o seu portefólio de bebidas para 10 marcas e mais de 100 produtos. Juntamente com o seu parceiro de engarrafamento, Coca-Cola European Partners, vai expandir a sua rede de distribuição para mais de 20 000 pontos de vendas.

Aquarius

Aquarius, que ajuda na hidratação diária dos consumidores, apresenta a gama Vive de lima-limão e tropical, ambos com baixas calorias e lança ainda uma gama com Zero açúcar.

Com a reformulação da gama Aquarius, foi possível reduzir cerca de 30,2 % em Aquarius e 43% em Aquarius Laranja do teor de açúcar das suas bebidas.

Honest Tea

Pela primeira vez em Portugal, a Coca-Cola é introduzida na categoria de chás prontos a beber através da marca Honest Tea que apresenta três sabores: Limão e Flor de Laranjeira, Framboesa e Manjericão e Pêssego e Alecrim.

Honest é a marca líder de chás biológicos nos Estados Unidos e chega a Portugal com o objetivo de se tornar a bebida biológica mais acessível e económica.

Appletiser

Presente nas Ilhas Canárias há mais de 50 anos, Appletiser é um sumo de maçã ligeiramente gaseificado, sem açúcares adicionados.

Em Portugal, todos os consumidores vão ter a possibilidade de disfrutar do sabor da bebida em dois formatos: garrafa de 750ml e de 275ml.

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company é a maior companhia de bebidas do mundo, que refresca os consumidores com quase 500 marcas de bebidas com e sem gás e mais de 3800 opções de bebidas à escolha.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 20 mil milhões de dólares (dos quais 18 mil milhões disponíveis nas opções de bebidas com calorias reduzidas, baixas ou sem calorias), como Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero, Fanta, Sprite, Dasani, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Del Valle, Georgia e Gold Peak.