Quão longe iria para ser coroado “O Rei da Reciclagem” de Israel?

Em 2011, o Facebook Places chegou a Israel. Com a introdução deste sistema inovador de localização, a Coca-Cola decidiu que seria a perfeita oportunidade para aumentar a consciencialização dos cidadãos sobre a reciclagem.

Assim, em conjunto com a agência publicitária israelense Publicis E-Dologic, lançaram uma campanha interativa para atingir esse mesmo objetivo.

Reciclagem une-se às redes sociais

A campanha "O Rei da Reciclagem" teve como objetivo fazer os cidadãos refletirem sobre a sustentabilidade e fazê-los ver como é fácil reciclar as suas garrafas de plástico se souberem onde ir. A campanha utilizou o Facebook Places para ajudar as pessoas a localizarem o ponto de reciclagem mais próximo

Rei da Reciclagem
A campanha usou o Facebook Places para ajudar as pessoas a encontrarem o ponto de reciclagem mais próximo.

Graças a esta tecnologia, a Coca-Cola adicionou mais de 10.000 pontos de reciclagem ao sistema Facebook Places, para que qualquer pessoa pudesse encontrar o ponto mais próximo da sua localização.

Rapidamente, milhares de pessoas começaram a partilhar online a experiência de reciclagem com os seus amigos. Muitos tiraram selfies junto dos contentores de reciclagem e publicaram as fotos nas redes sociais com a localização identificada.

Para encorajar os cidadãos a reciclar o máximo que conseguissem, a Coca-Cola anunciou também que o utilizador do Facebook que visitasse mais pontos de reciclagem seria coroado “O Rei da Reciclagem”.

Mais de 26.000 fotografias foram publicadas no Facebook e 250.000 registos foram assinalados nos pontos de reciclagem durante a campanha. São muitas garrafas recicladas! Desde então, The Coca-Cola Company continua a trabalhar para aumentar a consciência ambiental sobre reciclagem no mundo.

No início de 2018, a estratégia “A World Without Waste” foi anunciada pela Coca-Cola, com várias metas globais para a sustentabilidade das suas embalagens. Além de continuar a promover a reciclagem, The Coca-Cola Company tem o compromisso de recolher e reciclar o equivalente a cada garrafa ou lata que vende a nível global até 2030.

Este artigo é uma adaptação do publicado em Coca-Cola Journey Reino Unido.