O evento mais natalício do nosso país está de regresso. Falamos do Óbidos Vila Natal, claro, que já abriu as portas do castelo para celebrar o que esta época do ano tem de melhor para oferecer. Como não queremos que nada te falte, aqui tens o guia para não te perderes no meio das renas, duendes e gnomos que cercam o castelo.

Antes de começares a viagem ao Natal, é importante saberes que existem dois polos principais: primeiro o Pólo Sul e depois Pólo Norte. Se queres viver a verdadeira experiência da Antártida, começa pela pista mais gelada que se encontra no Sul e que permite que os patinadores mais experientes rodopiem por entre o frio e os flocos de gelo. Não tens experiência em patinagem? Não te preocupes, porque no extremo Norte há uma pista de gelo para principiantes. Neste espaço, podes aprender a patinar ou, simplesmente, brincar com as focas que lá habitam. No total, são 300 metros quadrados onde a animação é garantida.

Para além das pistas, não te esqueças que há também a rampa de gelo onde podes descer com uma boia. Ao longo do Castelo, podes ainda visitar o ‘Chalet’ de inverno do Pai Natal, usufruir de vários jogos tradicionais, saltar nos trampolins e andar de carrossel. Se queres uma memória para levar para casa, podes sempre pedir uma pintura facial!

Pistas de gelo, carrosséis e Coca-Cola: bem-vindos ao Óbidos Vila Natal!

A Vila Natal tem ainda espetáculos surpreendentes que se desenrolam em dois palcos existentes no recinto, entre peças de teatro, marionetas e malabarismos, magia e animação. Para uma experiência diferente, podes passear no comboio que percorre todo o Castelo.

Com o tema de Ambientes de Natal em várias partes do “Mundo”, a feira promete uma passagem por inúmeras tradições que evocam vários países e regiões com muita animação.

É possível visitar o Óbidos Vila Natal das 11 às 16 horas nos dias 30 de novembro, 4, 5, 6, 7, 11, 12, 13, 14, 15, 24 e 31 de dezembro. A 25 de dezembro funciona das 16 às 20 e nos restantes dias das 11 às 19 horas.

E tu, de que estás à espera para visitar o local mais natalício de Portugal? Aproveita e tira uma fotografia junto do emblemático camião da Coca-Cola, que está lá em exposição até ao dia 31 de dezembro.