Enquanto empresa socialmente responsável, estamos empenhados em ser um parceiro credível e eficaz. Em 2016, comprometemo-nos a publicar todo o nosso apoio a parcerias na área da saúde e bem-estar. Comprometemo-nos a atualizar esta informação em Portugal todos os anos, e esta é a nossa terceira divulgação. Se é um visitante regular do site Coca-Cola Journey Portugal, já poderá ter notado que os apoios a parcerias foram reduzidos, devido em parte aos critérios dos novos princípios orientadores que começámos a implementar a nível internacional no início de 2016, que se referem à forma das parcerias, seja em congressos e eventos de saúde e bem-estar.

No início de 2016, começámos a implementar estas orientações para melhor definir o nosso compromisso nestas áreas. A aplicação destes novos princípios na nossa organização está em curso.

De seguida apresentam-se os princípios gerais:

Parcerias na área da Saúde e Bem-Estar

A Companhia (incluindo as suas Fundações e parceiros engarrafadores globais da Coca-Cola) não participará, direta ou através de terceiros (como seja uma associação comercial) enquanto único financiador, mas sim com outros parceiros nos apoios económicos, tal como se faz em congressos ou eventos na área da saúde e bem-estar.

A Companhia deixará de prestar apoio financeiro a plataformas de saúde e bem-estar de empresas ou marcas que promovam a saúde e bem-estar. Também irá terminar e suspender o apoio ao Beverage Institute of Health & Wellness, bem como o seu apoio a Programas de Vida Ativa e Saudável a nível internacional.

Rotulagem e Informação Nutricional

Nos países onde não exista regulamentação específica, a informação nutricional é apresentada de acordo com as orientações do Codex Alimentarius relativas à rotulagem nutricional (CAC/GL 2-1985).

A Coca-Cola em Portugal disponibiliza as informações nutricionais nas suas embalagens de acordo com os requisitos da legislação portuguesa. Além disso, as informações de calorias [expressas em calorias, quilocalorias (kcal) ou kilojoules (kJ)] são disponibilizadas na parte da frente das nossas embalagens. Incluímos também a informação nutricional para cada produto no espaço dedicado às nossas marcas no site Coca-Cola Journey Portugal.

Atualmente, quase todos os mercados onde operamos disponibilizam informação na parte da frente da embalagem sobre valor energético (calorias) de acordo com os nossos requisitos globais sobre rotulagem nutricional que entraram em vigor durante o ano de 2016.

Toda a informação sobre designação, ingredientes e informação nutricional de todos os nossos produtos está disponível no espaço dedicado às nossas marcas no site Coca‑Cola Journey Portugal.