Na Coca-Cola em Portugal estamos empenhados em ser uma entidade que colabora para melhorar o bem‑estar. Neste sentido, há muitos anos que temos vindo a trabalhar e a apostar na inovação através de reformulações de produtos e novas opções de bebidas com menos conteúdo de açúcar adicionado no seu portefólio, mais informação nutricional na rotulagem para favorecer as decisões corretas e informadas do consumidor e a promoção da utilização de embalagens mais pequenas para que as pessoas possam controlar o seu consumo de açúcares com mais facilidade. A Coca‑Cola comercializa uma versão sem açúcar adicionado na maioria das suas marcas.

Para além das versões zero e sem açúcar adicionado, uma grande parte das nossas principais marcas foi reformulada recentemente para reduzir ainda mais o teor de açúcar adicionado. Mais especificamente, o teor de açúcares adicionados foi reduzido em 40% em Fanta Laranja, em 81,8% em Sprite, em 34,6% em Powerade, além de uma redução de 6,1% em Nestea Manga e Ananás e de 30,2% e 43% em Aquarius e Aquarius Laranja, respetivamente.

Graças a este esforço, a Coca-Cola em Portugal já reduziu em mais de 28% o açúcar do total da nossa oferta de bebidas desde 2000, e prova disso é que as bebidas sem açúcar ou sem calorias foram responsáveis ​​por 25% das vendas da empresa em Portugal no ano passado. Atualmente comercializamos mais de 93 referências na gama de bebidas no nosso país, das quais 24 são de produtos sem adição de açúcar, light ou zero, e disponibilizamos 13 formatos diferentes, de modo a que cada consumidor possa escolher de acordo com as suas necessidades, preferências ou ocasião de consumo.

Também apoiamos atividades que promovam o conhecimento científico e a investigação, porque temos a responsabilidade de compreender o papel que desempenham as nossas bebidas na dieta diária. Isto permite-nos obter a melhor informação disponível e orientar as nossas ações, uma vez que, enquanto empresa líder do sector, temos um papel fundamental a desempenhar na resposta às necessidades atuais dos consumidores.

Na Coca-Cola em Portugal queremos ser completamente claros na comunicação quanto à nossa colaboração em qualquer atividade relacionada com a saúde e bem-estar. Tal como nos comprometemos no ano passado, atualizámos esta informação com os dados relativos às parcerias realizadas em 2017.

À semelhança do que fazem outras empresas do setor, sentimo-nos orgulhosos por termos colaborado com quase todas as entidades relevantes e de prestígio no âmbito da alimentação, nutrição e dietética em Portugal, seja em jornadas, congressos, simpósios ou cursos de verão, através da participação com stands para poder informar os profissionais sobre as nossas ações e características das bebidas. Estas entidades incluem a APMGF, SPC, APN, SPG e SPP, e universidades como a FMH – Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

Neste sentido, entre janeiro e dezembro de 2017, a Coca-Cola em Portugal colaborou com entidades e sociedades científicas em diversos projetos na área da saúde e bem-estar no valor de 52.035 euros.

Os apoios e parcerias em congressos e outros eventos foram reduzidos, devido em parte aos critérios dos novos princípios orientadores que começámos a implementar em todo o mundo no início de 2016 e que definem como a nossa empresa prestará apoio financeiro para parcerias na área da saúde e bem‑estar.

Na Coca-Cola, estamos focados no nosso programa “O Nosso Caminho para o Futuro” e nas oportunidades que este nos apresenta para apoiar as comunidades que servimos há mais de 130 anos. Continuaremos a informar sobre os nossos progressos.

Coca-Cola em Portugal.

Aceda às Perguntas Frequentes aqui.