Anteriormente conhecido como “Gay Pride Parade” (Parada Orgulho Gay), o “Milan Pride” (Orgulho de Milão) celebra a diversidade em todos os aspetos, incluindo diferenças por etnia ou deficiência, assim como todas as diferenças relacionadas à orientação sexual.

Como patrocinadores oficiais do “Milan Pride”, a Coca-Cola Itália incentivou os participantes do desfile a partilhar nas redes sociais todas as suas experiências no evento através de fotos e vídeos usando a hashtag #LoveIsLove.

250.000 pessoas marcaram presença no evento

À medida que decorriam as celebrações do “Milan Pride” de 2018, em Itália, a mensagem #LoveIsLove foi replicada por todo o mundo. Só na cidade italiana, 250.000 pessoas reuniram-se para participar no desfile desde a Praça Duca D'Aosta até à Porta Veneza.

Milan Pride 2018
Mais de 250.000 pessoas estiveram no evento.

Stories de amor no Instagram

Ao mesmo tempo que a mensagem #LoveIsLove crescia nas redes sociais, a Coca-Cola decidiu lançar um desafio aos participantes: publicarem as histórias de amor mais longas do mundo.

Em pouco tempo, todas as pessoas presentes em várias outras paradas (de Veneza, a Calabria e Sicília aos Estados Unidos, México, Irão ou Canadá) estavam a utilizar a hashtag #LoveIsLove para criar as suas próprias histórias no Instagram e ajudar a Coca-Cola a alcançar o seu objetivo.

Além disso, a Coca-Cola Itália decidiu também criar mais de 40.000 latas de edição especial para ajudar a espalhar esta mensagem, substituindo o icónico logótipo da marca pela palavra "amor” com um pequeno coração de arco-íris no topo da letra “O”.

Milan Pride 2018
Mais de 40.000 latas da edição limitada foram criadas.

“A igualdade e a diversidade são extremamente importantes para definir o que somos como marca e como empresa” - Annalisa Fabbri, diretora de marketing da Coca-Cola Itália.

Os participantes do desfile, que desfrutaram de uma Coca-Cola de edição limitada, foram convidados a tirar fotos em frente a uma "parede do amor" feita de latas de Coca-Cola. As centenas de fotos foram partilhadas nas redes sociais, assim como as mais de 1.500 histórias no Instagram que geraram mais de 222 milhões de potenciais impressões.

"A igualdade e a diversidade são extremamente importantes para definir o que somos enquanto marca e empresa", afirma Annalisa Fabbri, diretora de marketing da Coca-Cola Itália. "A Coca-Cola é a marca de todos, em todas as diversidades possíveis. Latas de 'amor' são a oportunidade perfeita para usar o nosso famoso logótipo e expressar uma ideia simples mas forte: a da igualdade”, acrescentou.

Milan Pride 2018
Os participantes usavam camisolas com a palavra "Amor" inspirada por esta campanha.

Este artigo é uma adaptação do publicado na Coca-Cola Journey Reino Unido.