A Fanta está profundamente comprometida com as necessidades dos seus consumidores, e porque sabemos que à medida que o tempo passa os desejos do público também se alteram, estamos sempre a trabalhar para oferecer aquilo que o público mais deseja nas suas bebidas.
A aposta na redução de açúcar nas variedades de Fanta segue a tendência do mercado e da cada vez maior procura por produtos de baixas calorias, não deixando de lado a linha que a define: manter o sabor original a que o consumidor já se habituou.
Para reafirmar o seu compromisso com o consumidor e com as bebidas baixas em calorias ou sem açúcar, este verão é lançada a campanha Batalha de Sabores da Fanta, que pretende eleger o novo sabor que vai passar a fazer parte do portefólio da marca em Portugal. As variedades Morango & Kiwi, Frutos do Bosque e Pêssego & Damasco são os novos sabores criados a pensar no consumidor, sem adição de açúcares, apenas com os açúcares naturalmente presentes nos sumos de frutas. Já escolheste um favorito à vitória?
Além das versões sem adição de açúcares, a Fanta Laranja vai reduzir a quantidade de açúcar em 42%, mas prometendo manter sempre toda a sua originalidade. Uma renovada Fanta Laranja vai estar no mercado ao alcance de todos já a partir deste mês de junho, fruto de uma redução gradual de açúcar que tem vindo a ocorrer desde 2014.
A Fanta Zero, opção sem adição de açúcar da Fanta, cresceu 72% durante o ano de 2018, alcançando 60 milhões de litros, o que representa 14% do volume total da marca Fanta e a vontade dos nossos consumidores em ingerir menores quantidades de açúcar no momento de escolherem as suas bebidas.
A
Assim, desde 2014, já se reduziu em Portugal a percentagem de açúcares adicionados nas bebidas: 86,5% em Fanta Uva, 81,8% em Sprite, 43% em Aquarius Laranja, 42,9% em Nestea Limão, 42% em Fanta Laranja, 34,6% em Powerade, 30,2% em Aquarius, 17,0% em Nordic Mist Mixer Tónica Original e 6,1% em Nestea Manga e Ananás.
As bebidas sem ou com baixas calorias já representam 34% do total de vendas da
LEIA MAIS
- Tens um projeto empresarial para reduzir o lixo no mar? Participa no concurso “Mares Circulares”
-
Jovens talentos da
Coca-Cola promovem mudanças para um mundo melhor - Coca-Cola em Portugal apresenta o seu relatório de sustentabilidade de 2017
-
A aposta da
Coca-Cola na economia circular - Sabe como concorrer ao BORA Mulheres?
COCA-COLA EM REDES SOCIAIS