Se há algo que nos agrada a todos, mas especialmente aos jovens, é que nos tomem em conta, que nos escutem e nos surpreendam. Fanta volta a fazê-lo com o lançamento de três novos sabores: Morango-Kiwi, Pêssego-Damasco e Frutos do Bosque. Todos sem açúcar adicionado, apenas com os açúcares naturalmente presentes nos sumos de frutas.

“Fanta sempre teve os jovens no centro das suas propostas. Ultimamente têm-nos pedido uma maior variedade de sabores e, ao mesmo tempo, que os ajudemos a controlar a ingestão de açúcar, de forma que voltamos a inovar para adaptar-nos ao que nos pedem”, assinala Rafael Urrialde, Diretor de Saúde e Nutrição da Coca-Cola Iberia.

No entanto, este esforço de escuta ativa e resposta aos pedidos dos consumidores não se fica por aqui, porque serão eles mesmos a ajudar a Coca-Cola a decidir que sabor três veio para ficar no mercado. É a Batalha dos Sabores Fanta.

Defende o teu sabor favorito e vota nele

Estes novos sabores, que já existem noutros países e que a Coca-Cola Company está agora a introduzir a pedido dos consumidores, vão estar disponíveis nos hipermercados, lojas de conveniência e em cafés e restaurantes, durante cerca de cinco meses. Durante esse tempo, os consumidores vão ter a oportunidade de provar os diferentes sabores e defender os seus favoritos ao votar nas redes sociais. "Vamos dar-lhes voz para participar da decisão. A Batalha dos Sabores Fanta foi criada por e para eles" destaca María Alvargonzález, Senior Brand Manager da Coca-Cola.

Fanta lança três novos sabores para o verão
Sabores Fanta será a protagonista de uma campanha inovadora em media e publicidade. 

Uma ação inédita que a marca lança pela primeira vez em Espanha e Portugal. " O conceito já foi desenvolvido noutros lugares, mas com uma dinâmica e comunicação diferentes. O que fizemos foi pegar nessa ideia e dar-lhe uma volta para adaptá-la ao nosso negócio e aos nossos consumidores da Península Ibérica”, esclarece María.

O conceito já foi desenvolvido em outros lugares, mas com uma mecânica e comunicação diferentes, o que fizemos foi pegar a idéia e dar um giro para adaptá-la ao nosso negócio e aos consumidores da Península", diz María. Esta Batalha dos Sabores Fanta será a protagonista de uma campanha inovadora em media e publicidade.

Mais opções sem açúcar adicionado

Depois de escolhido o sabor vencedor, a Coca-Cola Company vai incorporá-lo no seu portefólio de bebidas com a expetativa de que contribua para o crescimento da variedade de Fanta sem açúcar adicionado, que cresceu 72% em 2018, e que representa já 14% do volume total de vendas da marca.

Em linha com as tendências de consumo, a Fanta está já há vários anos comprometida com a oferta de mais opções baixas em calorias. Uma renovada Fanta Laranja vai este ano chegar ao mercado com uma redução de 42% a menos de açúcar, além da redução gradual que vem ocorrendo desde 2014, sem perder o sabor original.

Fanta lança três novos sabores para o verão
Fanta volta a fazê-lo com o lançamento de três novos sabores: Morango-Kiwi, Pêssego-Damasco e Frutos do Bosque.

Com esta redução de açúcar na Fanta Laranja, todas as variedades de Fanta comercializadas em Portugal tornam-se baixas em calorias, tendo uma quantidade de açúcar inferior a 5g/100ml. Fanta Uva, Fanta Ananás e Fanta Maracujá não têm açúcares adicionados e encaixam também nesta categoria.

Os novos sabores Morango-Kiwi, Pêssego-Damasco e Frutos do Bosque já estão disponíveis nos pontos de venda, prova-os e participa na batalha partilhando na internet de qual gostas mais. A sorte está lançada! Que ganhe o melhor!