O Natal está aqui e o tão aguardado anúncio da Coca-Cola para dar início a esta época festiva também. Este ano, a Coca-Cola em Portugal recupera dois elementos icónicos da marca – o Pai Natal e os famosos camiões iluminados – para inaugurar o Natal e convidar todos os portugueses a partilhar o espírito tão característico desta época festiva. A verdade é que a Coca-Cola e o Natal formam um conjunto inseparável, uma vez que incorporam valores idênticos: a união, a partilha, a alegria, a família, a amizade e os momentos especiais.

A campanha deste ano é uma campanha de ontem e hoje, dado se tratar de um remake de um anúncio de 1995 que certamente faz parte da memória de milhares de pessoas, e que a Coca-Cola em Portugal quis utilizar novamente para celebrar junto dos consumidores.

Uma proposta de revolucionou o conceito de anúncio de Natal

Embora a Companhia Coca-Cola tenha começado a anunciar o Natal na década de 1920, foi no inverno de 1995 que revolucionou o conceito de anúncio natalício. Nele, mostrou camiões da Coca-Cola através de uma paisagem de neve que foi iluminada na estrada, graças aos efeitos especiais da empresa Industrial Light and Magic, responsável por filmes como Star Wars, Forrest Gump, The Mask e À procura da Arca Perdida.

Quando o anúncio foi reeditado em 1998, chegou a milhares de telespetadores em mais de 100 países e, até hoje, continua a ser um dos mais utilizados que a Coca-Cola algum dia produziu. A partir de 22 de novembro, o público pode desfrutar deste anúncio icónico, novamente – ou pela primeira vez – na televisão e na Internet.