Três anos depois de lançar a sua estratégia de “marca única”, que une as diferentes variedades de Coca-Cola sob uma identidade comum, a Coca-Cola Portugal estreia 2019 ao consolidar esta estratégia com uma mudança de imagem em todas as suas latas e garrafas PET e de vidro.

Um novo design em que os valores e os elementos icónicos da marca – a cor vermelha e o seu logotipo na tipografia Spenceriana – ganham um novo protagonismo e estendem-se a todas as variedades da família Coca-Cola. Desta forma, o vermelho é reforçado como a cor da marca, que acompanha a Coca-Cola há mais de 100 anos.

Coca-Cola consolida a sua estratégia de “marca única”

Com esta mudança ao nível do design, a informação descritiva sobre cada uma das variedades é ainda mais clara e visível. Através de uma faixa de cor distinta na parte superior das embalagens, os consumidores podem escolher entre as variedades “Coca-Cola Sabor Original” (vermelha), “Coca-Cola Sem Açúcar” (preta), “Coca-Cola Sabor Light” (prateada), “Coca-Cola Sem Cafeína Sem Açúcar” (dourada). No caso das garrafas, será fácil identificar a variedade através da cor da tampa.

O compromisso com o meio ambiente, uma das prioridades da Companhia, está reforçado no novo design. Assim, todas as embalagens são 100% recicláveis e sublinham o compromisso global da Coca-Cola em recolher e reciclar o equivalente a todas as latas e garrafas que comercializa até 2030.

“Através desta nova etapa, mantemos a essência da Coca-Cola, reforçando os elementos icónicos e os seus valores diferenciadores, numa clara aposta para celebrar a icónica cor vermelha em qualquer uma das variedades da família da marca, sempre com o consumidor em primeiro lugar”, assinalou o Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola para Portugal, Tiago Lima.

Facilitar a escolha do consumidor

O objetivo desta mudança é facilitar as possibilidades de escolha do consumidor para que selecione a Coca-Cola que melhor se adequa às suas necessidades e estilos de vida. Uma mudança que faz parte do caminho para o futuro da Companhia e da sua nova estratégia de sustentabilidade, em que o consumidor está situado no centro do negócio para que lhe possamos oferecer mais opções de bebidas, informações mais claras e detalhadas sobre cada produto, bem como inovações nas novas bebidas e embalagens.  

Nova imagem, mesmo sabor

Coca-Cola consolida a sua estratégia de “marca única”

Esta nova identidade da Coca-Cola inclui uma campanha de comunicação na televisão, na Internet e nos pontos de venda. Através do lema Uma cor para todos os gostos, a marca apresenta ao público as diferentes opções segundo as preferências e ocasiões de consumo de cada um.

Uma nova imagem para se adaptar às mudanças nas necessidades e expetativas dos consumidores, porque a composição e sabor de Coca-Cola, seja sabor original, sem açúcar ou sabor light, não variam e permanecem os mesmos de sempre.