Podemos não conhecer muito bem a cultura japonesa ou chinesa, mas somos fãs de sushi, rolinhos primavera e chop suey de vaca. A verdade é que a comida, além de nos fazer abrir o apetite, tem o poder de abrir mentes: aproxima-nos, por pouco tempo que seja, e faz com que deixemos as diferenças de lado.

Rodeados de pessoas, em boa companhia, e a partilhar grandes momentos, não importa se o fuet é Catalão, se a milanesa não nasceu em Milão ou se o hambúrguer é de Hamburgo. São de todos e para todos.

Precisamente porque a cabeça nos separa e o estômago nos une, a última campanha da Coca-Cola encoraja a nos unirmos para comer e partilhar uns com os outros independentemente de raças, culturas, tradições ou crenças. E sempre ao redor de uma Coca-Cola fresca de qualquer variedade e formato porque, tal como a comida, ela tem o poder de aproximar as pessoas, não importa quão diferentes elas sejam. Assim, como um kebab ou umas tortilhas mexicanas, Coca-Cola é de todos e para todos.

A campanha, lançada a nível mundial e assinada pela agência de publicidade McCann, está disponível em televisão, redes sociais e outdoor.