Os consumidores portugueses já podem disfrutar de Appletiser, uma bebida de maçã muito popular nas Ilhas Canárias, onde está presente há quase 50 anos. Appletiser é 100% sumo de maçã levemente gaseificado. Adquirida pela Companhia Coca-Cola em julho de 2016, até agora a marca era distribuída apenas nas Canárias, mas agora pode ser encontrada em toda a Península Ibérica.

Appletiser foi criada em 1966 pelo empresário franco-italiano Edmond Lombardi no Vale Elgin (África do Sul), uma área com uma importante produção de maçãs. Utilizando a tecnologia suíça, Lombardi elaborou a bebida a partir de uma mistura de até 10 variedades de maçã. Em homenagem ao seu único ingrediente, a maçã, e à ideia inicial de que foi tomada como aperitivo, surgiu o nome de Appletiser, o resultado da combinação dos termos ingleses “maçã” e aperitivo”.

Desde a sua criação, a mesma receita foi mantida – 100% sumo de maçã com um leve toque de gás – e um processo de produção único, que permite preservar todo o sabor da fruta e as suas propriedades sensoriais.

Já em 1966, a Appletiser iniciou a sua distribuição nacional na África do Sul e, apenas três anos depois, deu o salto internacional. As Ilhas Canárias, juntamente com o Japão, foram os primeiros mercados a receber a bebida. Em 1969, chegou às ilhas e logo teve uma grande aceitação entre os moradores.

Appletiser é comercializada na Península Ibérica com a garrafa de vidro nos tamanhos 275ml e 750 ml.

O consumidor, no centro

Coca-Cola em Portugal continuará a ampliar e a diversificar a sua oferta de bebidas para responder aos gostos e necessidades dos consumidores
Coca-Cola em Portugal continuará a ampliar e a diversificar a sua oferta de bebidas para responder aos gostos e necessidades dos consumidores.

Com esta novidade no seu portefólio, Coca-Cola acelera a evolução em Portugal para se tornar uma Companhia de Bebidas Completa, colocando o consumidor, cada vez mais preocupado pelo seu bem-estar, no centro de tudo o que faz, seja na reformulação das suas bebidas, na redução do teor de açúcar, na aposta por novos produtos, no acesso a uma maior informação nutricional ou na disponibilização de embalagens mais pequenas.

Appletiser alia-se a outra novidade recente, o lançamento de Honest Tea. Ambos representam a aposta da Coca-Cola em Portugal em diversificar o portefólio para corresponder aos gostos e necessidades dos consumidores.