Coca-Cola entra pela primeira em Portugal no mercado das bebidas biológicas com Honest Tea, uma gama de chás biológicos prontos a consumir, que oferecem um grande sabor e são produzidos de forma responsável.

Com este lançamento, que procura oferecer novas soluções que se adaptam aos estilos de vida atuais, Coca-Cola torna acessível as bebidas biológicas a todos os públicos e a todos os bolsos. “Queremos que a alimentação biológica seja acessível a todos, não apenas a um preço acessível, mas também aproveitando a extensa rede de distribuição da Coca-Cola. Desta forma, o consumidor pode encontrar Honest fora dos canais habituais.” Afirma Adelaida Jaquotot, Senior Brand Manager Stills & Innovation de Coca-Cola Iberia

Três variedades de chá pronto a beber com certificação biológica

Honest chega ao nosso país com uma gama de chás pronto a beber com três variedades. Todas apresentam certificação biológica, são 100% elaboradoras a partir de ingredientes biológicos, não levam corantes nem conservantes e contêm um reduzido teor de açúcar de cana.

São três variedades de chá elaboradas com 95% de infusão de folhas de chá selecionadas e um toque de sumo de frutas e açúcar de cana. As embalagens são de 375 ml, são 100% recicláveis e são fabricadas com 30% de matéria vegetal.

As variedades de chá disponíveis são:

  • Chá preto com sabor a Limão e Flor de Laranjeira
  • Chá preto com sabor a Frambroesa e Manjericão
  • Chá branco com sabor a Pêssego e Alecrim

Crescer de forma responsável

A história da criação de Honest representa um autêntico caso de êxito. Há mais de 20 anos, Seth Goldman, um estudante universitário americano, procurava uma bebida que saciasse a sua sede depois de praticar desporto. No entanto, para o estudante, tudo lhe parecia ou demasiado doce, ou insípido. Foi quando se deu conta que, para desfrutar da bebida que procurava, teria que criar ele próprio.

Desde 1994, Goldman e o seu professor da universidade Barry Nalebuff partilham a ambição de criar uma bebida menos doce, mas saborosa, e ao mesmo tempo amiga do ambiente, dos fornecedores e dos consumidores. Em 1998, depois de uma viagem a Nalebuff, Índia, para analisar a indústria do chá, com a qual se encontrava fascinado, a ideia de materializar o seu sonho começou a tornar-se realidade. Tanto que acabou por deixar o seu emprego para se dedicar apenas a fazer uma bebida de chá na sua cozinha.

O cofundador de Honest, Seth Goldman.
O cofundador de Honest, Seth Goldman.

Em 2011, The Coca-Cola Company comprou Honest após um investimento inicial de 40% em 2008, o que ajudou a ampliar a distribuição da bebida. Atualmente, é a marca líder de chás biológicos nos Estados Unidos, tendo iniciado recentemente a sua expansão na Europa.

“É uma história inspiradora, um exemplo de empreendedorismo para encontrar soluções para as necessidades não correspondidas, mas fazê-lo de forma responsável”, afirma a Senior Brand Manager Stills & Innovation de Coca-Cola Iberia. Como parte da família Coca-Cola, Adelaida Jaquotot destaca que Honest “continua a manter a essência e os valores da simplicidade, transparência e honestidade, com Goldman ainda a intervir na tomada de decisões globais.”

Além de entrar na categoria de bebidas biológicas, a Coca-Cola em Portugal lançou Appletiser, um sumo de maçã ligeiramente gaseificado, que até ao momento era apenas distribuído nas Ilhas Canárias e agora em toda a Península Ibérica.