A expressão "Essa
Como parte do seu compromisso com a diversidade e aproveitando as comemorações do Dia Internacional do Orgulho LGBT de 2018, The
Um novo símbolo do orgulho gay
O impacto da campanha foi enorme. Quase da noite para o dia, algumas latas da edição limitada - que não eram comercializadas ao público, apenas distribuídas internamente entre os trabalhadores - transformaram uma mensagem homofóbica num símbolo de orgulho gay para milhões de pessoas. Muitas delas começaram mesmo a criar a sua própria versão da
A campanha, que ganhou dois leões de ouro no Festival Internacional de Criatividade Cannes Lions, recebeu também elogios de Pabllo Vittar, um dos mais famosos cantores homossexuais do Brasil. O artista expressou no Instagram o quanto gostou da edição limitada da
“Coca-Cola acredita no poder de unir as pessoas. Fizemos isso na luta pelos direitos humanos nos Estados Unidos da América, na década de 60, mas também ao reunir um grupo de jovens de diferentes nacionalidades numa colina, em Itália, em 1971. Sempre defendemos a diversidade, a inclusão em todo o mundo e a igualdade ", disse a empresa num comunicado. “Esforçamo-nos com orgulho para que esses valores conduzam os nossos negócios e apoiamos esses direitos para todos na sociedade”, acrescentou a marca.
Este artigo é uma adaptação da publicação em
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