The Coca-Cola Company e a Coca-Cola European Partners foram premiadas nos Sustainability Awards 2018 que, a cada ano, atribuem à organização Packaging Europe a tarefa de abordar os complexos desafios do meio ambiental que a Humanidade enfrenta nos dias de hoje, trocar ideias e promover a melhor inovação sustentável.

Ambas as Companhias receberam o prémio na categoria de Best Practice (Melhores Práticas) pelo projeto Avançamos, a estratégia de sustentabilidade que apresentaram conjuntamente em 2017 para a Europa Ocidental. O plano inclui os seus compromissos relativamente a bebidas, embalagens, sociedade, água, clima e cadeia de suprimentos para 2025.

Entre esses compromissos da The Coca-Cola Company e da Coca-Cola European Partners para construir um futuro melhor através da força do negócio e das suas marcas, o júri dos prémios reconhece os méritos alcançados em matéria de embalagens:

  • Conseguir que, pelo menos 50% do matéria utilizado para as embalagens PET provenha de plástico reciclado;
  • Utilizar a capacidade de penetração das suas marcas para gerar uma cultura de reciclagem entre fornecedores, clientes e consumidores;

Nesta edição dos Sustainability Awards foram recebidas mais de 100 candidaturas, que foram avaliadas por um júri composto por 17 peritos independentes que representam a extensa cadeia de valor das embalagens na Europa.

“As candidaturas apresentadas nos Sustainability Awards deste ano, reflexo da inovação sustentável, demonstram uma maior profundidade e progresso da indústria das embalagens”, no que diz respeito aos problemas ambientais relacionados com este setor, assinalou Tim Sykes, diretor de Conteúdos da Packaging Europe. “Além disso, a maioria destas inovações são o culminar de anos de investigação e desenvolvimento. Estamos orgulhosos, não só dos nossos vencedores, como também dos 24 finalistas e dos prémios alcançados pelo setor”.

A cerimónia de entrega de prémios teve lugar no passado dia 23 de outubro no evento ScanPack, feira internacional da indústria de embalagens realizada na cidade sueca de Gotemburgo.