Fanta laranja chegou a Portugal em 1983 e, desde então, a família não parou de crescer. Por isso, chegou o momento de ter uma nova e refrescante identidade visual.

Fanta uniu todas as suas marcas sob uma só, com uma identidade visual moderna, divertida e com personalidade, que engloba todas as suas variantes.

Agora, é mais fácil encontrar a tua Fanta preferida e de sempre, seja Fanta zero laranja ou Fanta maracujá. Tudo isto é graças à nova identidade visual, que tem um código de cores muito visual e uma legenda que se destaca para as variedades com zero açúcar adicionados.

Afinal de contas, cada uma serve para um momento diferente, mas, citando um outro anúncio clássico, é tão bom, que é divertido ter sede

A história da Fanta em Portugal

A história da Fanta em Portugal
Em Portugal chegou em 1983 e, desde então, tem visto a sua família alargar-se, desde a criação da Fanta Ananás à Fanta Zero Laranja

Há mais de 75 anos, a criatividade e a necessidade uniram-se e deram origem à Fanta. Decorria o ano de 1941 e, em plena guerra, os engarrafadores alemães da Coca-Cola enfrentavam sérios problemas para conseguir os produtos do concentrado proveniente dos Estados Unidos. Daí surgiu a necessidade de criar uma nova bebida refrescante para não paralisarem as atividades da fábrica.

No entanto, a primeira Fanta tinha como base o soro de leite e não o típico sabor a laranja que nos é familiar nos dias de hoje. Anos depois da guerra, em 1955, chegou a Itália uma nova bebida com sabores cítricos. Em Portugal chegou em 1983 e, desde então, tem visto a sua família alargar-se, desde a criação da Fanta ananás à Fanta zero laranja.

Descobre a árvore genealógica da família Fanta em Portugal!