Graças à campanha mundial “Share a Coke”, um casal vai em breve partilhar o mesmo sobrenome – e uma vida em conjunto.

Há pouco mais de três anos, Christy Porta encontrava-se presa na fila de um restaurante lotado da cidade de Nova Iorque, para tentar fazer o seu pedido. Tinha acabado de se mudar de Baton Rouge, Louisiana, e ainda se estava a habituar à vida urbana e acelerada, especialmente durante a hora de almoço.

O homem atrás dela naquele dia quente de verão, Matt Farley, viu que precisava de ajuda.

“Ela destacou-se… usava um vestido amarelo e estava deslumbrante”, lembra Farley durante uma recente entrevista por telefone. “Eu queria iniciar uma conversa, mas não tenho grande à-vontade, por isso decidi apenas ser um bom samaritano.”

Depois de ajudar Porta e agarrando na sua própria refeição, Farley percebeu que não existia uma única mesa vazia. Examinou o restaurante à procura de um lugar quando encontrou o único livre diretamente à frente da rapariga do vestido amarelo.

“Share a Coke with Matt”

Perguntou se se podia sentar e começaram a conversar. Quando a conversa abrandou, Porta olhou para a sua garrafa de Coca-Cola Diet e, surpreendida, mostrou-a a Farley.

“Share a Coke with Matt”, era o que constava no rótulo.

“Se dúvidas houvesse de que deveríamos estar juntos, o rótulo da Coca-Cola Diet ajudou a ter a certeza”, disse Farley.

Os dois desfrutaram do seu primeiro encontro oficial apenas dois dias depois.

“Era fácil conversar com ele”, relembra Porta, de 27 anos. “Parecíamos ter os mesmos interesses. As conversas apenas fluíam, assim como a nossa ligação.”

Depois de mais conversas, meses de namoro e uma viagem a Louisiana para conhecer a família de Porta, Farley sabia que tinha encontrado a pessoa com quem queria passar o resto da vida.

“Eu sentia que havia algo de diferente nela”, afirma Farley com 28 anos. “Eu sou mais do género realista e tento não me deixar levar por qualquer coisa. Falamos sobre valores e crenças alinhadas, e houve uma qualidade que a separou de mim.”

Que qualidade? A “capacidade de compaixão” de Porta, refere Farley. “Trata-se da sua habilidade de ser empática por uma causa que nada tem que ver com ela.”

Então, começou a planear o seu pedido de casamento: um fim-de-semana na Disney World, um dos destinos preferidos de Porta, durante seu o aniversário. Numa noite de outono de 2016, os dois jantaram no terraço do hotel. Assim que o fogo de artifício começou, Farley ajoelhou-se.

O casal vai-se casar no dia 17 de fevereiro.

E quanto à garrafa de Coca-Cola Diet? Porta ainda a guarda.

“Eu ainda não tinha terminado de a beber e, quando ele me convidou para um encontro, pensei que seria bonito se a guardasse”, diz Porta. “Esta é a nossa história, de como nos encontrámos através de uma garrafa de Coca-Cola. Por mais louco que seja, é único para nós.

Christy e Matt

Este é um artigo adaptado de Coca-Cola Journey Global