O vermelho da
“Isso remonta às origens”, diz Ted Ryan, diretor de Memória da The
Sócio de John Pemberton, o farmacêutico que inventou a
Por gostar do contraste entre as cores, Robinson escreveu “Coca-Cola Delicious and Refreshing” (“Coca-Cola Deliciosa e Refrescante”) com letras vermelhas sobre um fundo branco – esta foi a comunicação visual mais antiga da Companhia. “A partir de então, o vermelho foi adotado como a cor dominante da
‘Uma promessa’
Em 1948, a introdução do famoso disco vermelho da
Essa “promessa” de cor vermelha representa também o visual contemporâneo da marca, tanto que James Sommerville, vice-presidente de Design Global da
“Quando analisamos os arquivos, podemos ver os 130 anos da
Coca-Cola como uma simples ideia
A mais recente estratégia da
Ao potencializar a cor vermelha em cada estratégia, Sommerville acredita que este sistema de design lembra aos consumidores que, seja qual foi a variedade, o essencial é usufruírem da marca
“James fez um trabalho brilhante ao dar uma nova e fresca perspetiva ao passado. Não queremos revivê-lo, mas também não pode ser esquecido. Tem que ter uma essência, algo que se sustente”, explica o diretor de Memória da The
LEIA MAIS
-
Passado e Presente: Explorar o disco vermelho da
Coca-Cola -
A história dos icónicos camiões de Natal da
Coca-Cola -
Desigual e
Coca-Cola lançam uma coleção conjunta que não podes perder! -
5 Artistas que transformam a maneira como vês a
Coca-Cola -
De 1977 a 2017: a história da
Coca-Cola em Portugal, segundo o diretor de Relações Externas, Tiago Lima
COCA-COLA EM REDES SOCIAIS