A Coca-Cola Portugal está comprometida em apoiar programas e organizações que promovam uma boa saúde e nutrição. Desde 2010 que apoiamos diversas atividades para consciencializar a população sobre os benefícios associados a uma alimentação variada, moderada e equilibrada, assim como a promoção de um estilo de vida saudável.  

A Coca-Cola Portugal disponibiliza apoio para o conhecimento científico. Só a partir da ciência podemos conhecer em profundidade os fatores que influenciam o nosso bem-estar, melhorar ou desenvolver soluções para os problemas nas áreas da saúde, nutrição e atividade física.  

Em Portugal, levamos quase cinco anos a apoiar a formação continuada de especialistas em saúde e tal possibilitou o desenvolvimento de iniciativas relacionadas com a consciencialização para estilos de vida saudáveis.  

Para além do que publicamos hoje, temos efectivado um forte compromisso na I+D+i (Investigação e Desenvolvimento + Inovação), como as pessoas poderão esperar de uma companhia alimentar e de bebidas. Este facto, associado ao conhecimento que os consumidores têm sobre as diferentes versões das bebidas, permitiu consolidar a oferta de opções sem ou de baixas calorias para uma variedade de marcas do portfólio da Coca-Cola no nosso país.

Como consequência, nos últimos 15 anos foi possível obter uma redução superior a 17% do aporte de açúcar ou calorias por litro do total de vendas de bebidas da Coca-Cola em Portugal. Estes números resultam do nosso esforço no sentido de nos adaptarmos às atuais preferências da população, o que nos permitiu incorporar novas variedades de produtos que facilitam a escolha da bebida que melhor se adapta às necessidades individuais e aos diferentes estilos de vida. No caso específico das bebidas de cola, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Light, em conjunto com as suas versões sem cafeina, já representam no nosso país 21% do total de vendas deste segmento.

Da mesma forma, a Coca-Cola tem apoiado atividades que promovem um melhor conhecimento sobre bebidas sem açúcar e sem calorias, o que permite ajudar os consumidores a tomar decisões informadas com base no conteúdo da rotulagem das nossas bebidas e, especificamente, o teor de açúcar, calorias e outros nutrientes.

Temos colaborado com diferentes instituições científicas no campo da saúde, nutrição e atividade física e apoiado muitas das suas iniciativas para ajudar a aprofundar o conhecimento científico e, assim, realizar uma abordagem eficaz sobre os aspetos de saúde e nutrição. Todas estas organizações, sejam públicas ou privadas, são entidades sem fins lucrativos.

Tal como outras empresas do setor, estamos orgulhosos de ter participado em seminários e congressos através de stands ou simpósios para informar os profissionais, junto de praticamente todas as mais relevantes e prestigiadas entidades no campo da nutrição em Portugal como a APD e APN, e saúde (SPG, SPC, APMGF, SPP ...) e com a Faculdade de Motricidade Humana da Universidade de Lisboa.

A nossa parceria com a comunidade científica e com as sociedades sempre foi levada a cabo com o máximo rigor e respeito para com as instituições e especialistas.

Muito embora sempre tenhamos comunicado abertamente a nossa participação e o nosso papel nestas iniciativas, queremos ir mais além e ser ainda mais abertos nesta área.

Desde 2010, que a Coca-Cola Portugal colabora com sociedades e entidades científicas em diversos projetos na área da saúde, nutrição e atividade física com o total investido entre 2010 e 2015 de 354.585 euros.

A Coca-Cola Portugal assume o compromisso de informar sobre as respectivas parcerias. Os consumidores e a sociedade exigem cada vez mais informações às organizações e a Coca-Cola será sempre a favor dessas iniciativas para melhorar a qualidade da informação.

A Coca-Cola Portugal

Aceda às Perguntas Frequentes aqui