A Coca-Cola é a maior companhia de bebidas do mundo. Através de 500 marcas de bebidas com e sem gás e com o maior sistema de distribuição do mundo, conta com consumidores de mais de 200 países a desfrutar de quase 1.600 unidades por dia. À escala mundial, é o primeiro fornecedor de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber.

Em fevereiro de 2013 nasce Coca-Cola Iberian Partners, engarrafador de Coca-Cola para Espanha, Portugal e Andorra, como resultado da integração das 8 engarrafadoras existentes no território. Para além de patrocinar eventos desportivos, culturais e sociais, mantém um compromisso com a sociedade e o meio ambiente.

Em Portugal, Coca-Cola é a marca mais associada aos bons momentos entre amigos. E como temos conseguido? Os nossos princípios orientadores espelham-se na missão, na visão e nos valores da Companhia. Através deles, orientados para a Visão 2020 da Coca-Cola, procuramos um futuro mais sustentável.

A nossa missão

Define o objetivo da Coca-Cola a longo-prazo enquanto Companhia, sendo o critério seguido para alcançar três metas fundamentais:

  • Refrescar o mundo
  • Inspirar momentos de otimismo                                                                                                               
  • Criar valor e marcar a diferença

Os nossos valores

Guiam as ações e o comportamento da The Coca-Cola Company e são:

  • Liderança: unir esforços para construir um futuro melhor
  • Colaboração: potenciar o talento coletivo
  • Integridade: agir com transparência
  • Responsabilidade: ser responsável
  • Paixão: estar comprometido com o coração e com a mente
  • Diversidade: contar com uma vasta gama de marcas e ser tão inclusivo quanto elas
  • Qualidade: procurar constantemente a excelência

A nossa visão

Está inserida no âmbito do plano de trabalho da Coca-Cola e descreve o que precisa de ser feito para alcançar a máxima sustentabilidade, qualidade e crescimento. Com isso, a Companhia pretende alcançar os seguintes objetivos adaptados a diferentes áreas:

  • Pessoas: ter um bom lugar para trabalhar para que os trabalhadores se sintam inspirados a dar o melhor de si
  • Bebidas: oferecer uma variedade de produtos de qualidade que antecipem e satisfaçam os desejos e necessidades dos consumidores
  • Parceiros: desenvolver uma rede de trabalho para criar valor mútuo e duradouro
  • Planeta: ser um cidadão responsável que marque a diferença, ajudando a construir e apoiar comunidades sustentáveis
  • Ganhos: maximizar o retorno para os acionistas mantendo presentes as responsabilidades gerais da Companhia
  • Produtividade: ser uma organização eficaz e dinâmica

A nossa cultura

A nossa cultura define as atitudes e comportamentos que serão necessários para transformar a nossa visão 2020 numa realidade.

O mercado é a nossa prioridade

  • Centramo-nos nas necessidades dos nossos consumidores, clientes e parceiros  de negócio
  • Estudamos o mercado: escutamos, observamos e aprendemos
  • Temos uma perspetiva e um ponto de vista global
  • Centramo-nos no desempenho no mercado todos os dias
  • A nossa curiosidade é constante

Comportamo-nos como proprietários

  • Assumimos a responsabilidade pela nossa ação ou pela falta dela
  • Gerimos recursos e focamo-nos na criação de valor
  • Recompensamos os nossos colaboradores por assumirem riscos e encontrarem as melhores formas de resolver problemas
  • Aprendemos com os resultados acima – o que funciona e o que não funciona

Somos a nossa marca

  • Inspiramos criatividade, paixão, otimismo e diversão