Coca-Cola Vida Positiva

Coca-Cola Vida Positiva
 Vida Positiva é o nosso compromisso para redesenhar a forma como trabalhamos e vivemos, para que a sustentabilidade faça parte da nossa vida, para sempre.

A felicidade associada à nossa marca, juntamente com a nossa dimensão global, pode ser canalizada para influenciar positivamente. Podemos ser um agente de mudança social. E porque a The Coca-Cola Company quer marcar uma diferença positiva no mundo, assumimos sete pilares que alicerçam esta nossa viagem de uma forma otimista e real. São sete caminhos de uma mesma viagem rumo à sustentabilidade.

Oferta de um Portfólio Variado

Neste momento está alguém a refrescar-se com uma das nossas bebidas. Na The Coca-Cola Company temos um papel de grande responsabilidade para cada uma delas. Não queremos entregar apenas hidratação mas também oferecer uma experiência única e verdadeira. E há bebidas para todos os gostos e necessidades pois o nosso compromisso assenta na variedade: são mais de 28000 bebidas de 400 marcas no mundo inteiro.

Em Portugal há 14 marcas e mais de 130 opções diferentes para se hidratar. Coca-Cola - clássica ou sem cafeína, Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero - com e sem cafeína, Fanta e Fanta Zero, Sprite, Nordic Mist, Nestea, Aquarius, Powerade, Burn, Menos é Mais, Minute Maid e Limon&Nada e Aquabona.

Um portfólio variado que tem como principal objetivo responder às diferentes necessidades e gostos.

Promoção de um estilo de Vida Activo e Saudável

A The Coca-Cola Company tem um papel relevante na promoção dos estilos de vida ativa.

Encorajamos a atividade física através de duas formas: patrocinando grandes eventos que inspiram a prática do desporto, a nível mundial, como os Jogos Olímpicos e o Mundial FIFA de Futebol, e a nível local, como algumas maratonas e o futebol nacional, e criando a oportunidade de todos praticarem desporto através de iniciativas locais.

A Coca-Cola Portugal criou, em 2008, o Parque Vida Ativa. Um espaço temático itinerante que aposta na prática desportiva regular e na adoção de uma alimentação equilibrada através de um conjunto de desafios, demonstrações desportivas e atividades lúdicas. A Taça Coca-Cola é uma das ações a que a Coca-Cola Portugal dedica maior apoio e esforço. O maior campeonato de futebol juvenil não federado do país, acontece todos os anos desde 2002. Desde o seu início, a Taça Coca-Cola já reuniu mais de 80 mil jovens.

Pode conhecer mais sobre a Taça Coca-Cola e o Parque Vida Ativa em www.cocacola.pt.

Proteção do Clima e Energia

Reduzir as emissões de carbono enquanto fazemos crescer o nosso negócio, é o caminho que escolhemos e no qual a The Coca-Cola Company está totalmente empenhada. Somos entusiastas e participantes ativos do programa da WWF - Climate Savers.

Trabalhamos no sentido de reduzir as emissões de dióxido de carbono em 5% até 2015, uma redução de 2 milhões de toneladas em CO2.

Vamos reduzir a pegada de carbono através de uma melhor distribuição e renovação de equipamentos de frio, por outros que façam uso apenas de refrigeração natural. Em Portugal também trabalhamos de mãos dadas com a WWF, apoiando algumas iniciativas como, por exemplo, a Hora do Planeta, uma ação mundial contra as alterações climáticas onde se faz o apelo a todos para que, durante uma hora, apaguem as luzes.

Gestão Global da Água

A The Coca-Cola Company trabalha ativamente para cumprir a meta de devolver à natureza toda a água utilizada nas bebidas e processo de fabrico.

Em Portugal, para cada litro de bebida são gastos pouco mais de 2 litros de água. A nossa meta é de 1 litro para cada litro de bebida. Para cumprir esta meta, a unidade fabril da Refrige (única fábrica da Coca-Cola em Portugal) está equipada com uma central de tratamento de águas de última geração, o que permite uma maior eficiência na gestão da água, a sua reciclagem e reutilização. Estamos também empenhados em projetos de conservação de algumas das mais importantes bacias hidrográficas do nosso planeta e em cerca de 250 outros projetos de conservação ambiental em todo o mundo.

Em Portugal, desde 2008 que a parceria entre a WWF e a Coca-Cola tem vindo a intervir na tentativa de recuo da erosão, e consequente desequilíbrio, do habitat do leito da ribeira do Vascão, no Guadiana.

Inovação em Embalagem e Reciclagem

A the Coca-Cola Company já vive num mundo no qual as embalagens não são vistas como lixo, mas sim como um valioso recurso para ser novamente utilizado.

Estamos a reduzir a pegada de carbono através da adoção de embalagens mais eficientes e do cumprimento de três compromissos: reduzir, reciclar e reutilizar.

Em média, já usamos cerca de 42% de material reciclado nas nossas embalagens de vidro, 51% nas latas de alumínio e esperamos, até 2012, aumentar o uso do PET reciclado para 25% na Europa.

Em Portugal, as embalagens de PET 500ml são produzidas usando já 15% de material reciclado. Esperamos também, reduzir em 25% o peso médio da embalagem necessária por litro de bebida. É esse o caminho que estamos a seguir, para que as nossas embalagens tenham um destino igual à sua origem: proteger as nossas bebidas.

Relevância na Comunidade Local

A relevância de uma empresa não acaba quando os seus produtos saem das fábricas, muito menos quando chegam a casa dos consumidores.

Uma companhia com a dimensão da nossa pretende manter laços estreitos com a comunidade em vários aspetos, tanto sociais como ambientais. Com iniciativas como a Taça Coca-Cola, que percorre Portugal continental e insular de norte a sul desde 2002, promovendo a vida ativa e o convívio entre os jovens e as suas famílias, acreditamos que contribuímos para um sítio melhor para viver.

Motivação e Felicidade nos nossos Colaboradores

Valorizamos um ambiente de trabalho saudável não só dentro das nossas empresas como entre os nossos fornecedores e prestadores de serviços. E quem trabalha com um sorriso trabalha ainda melhor! E é por isso que desenvolvemos um conjunto de iniciativas em prol da motivação no trabalho, envolvendo os colaboradores em iniciativas e experiências únicas.

E porquê? Porque acreditamos que só assim conseguimos atingir as metas empresariais se cada pessoa envolvida crescer connosco, tanto a nível profissional através de ações de formação, como a nível pessoal, comungando dos nossos princípios de vida positiva.