Os consumidores optam pelas nossas bebidas mais de mil milhões de vezes por dia para se refrescarem e, em cada uma das ocasiões, esperam a máxima qualidade. Para conseguir isto, é necessária uma execução impecável em toda a cadeia de fornecimento, por isso, os fornecedores da Coca-Cola desempenham um papel fundamental na garantia de qualidade e integridade das nossas bebidas.

Para nós, a qualidade é mais do que saboreamos, vemos ou medimos. A qualidade é revelada em cada uma das nossas ações. Trabalhamos incansavelmente para superar as expectativas em constante mudança do mundo, porque o nosso objetivo principal de negócio é oferecer produtos de máxima qualidade, segurança e integridade para o mercado.

O sistema de qualidade do The Coca-Cola Company (KORE = Coca-Cola Operating Requirements) estabelece, entre outros princípios, que os engarrafadores do sistema Coca-Cola utilizem sempre os ingredientes e embalagens autorizadas pela TCCC e provenientes de fornecedores igualmente autorizados. Este processo implica, entre outros, a realização de análises exaustivas orientadas para a verificação do cumprimento das nossas especificações relativas a ingredientes e embalagens e, por outro lado, para a realização de auditorias periódicas aos nossos fornecedores destas matérias-primas.

Além disso, temos definidas normas mínimas do que um fornecedor da Coca-Cola deverá cumprir. 

Por último, a The Coca-Cola Company, de acordo com o seu compromisso com a segurança alimentar e princípios de sustentabilidade ao longo de toda a cadeia de fornecimento, exige que os fornecedores de ingredientes e embalagens primários implementem:

1.- A implementação de normas de Segurança Alimentar reconhecidas pela Global Food Safety Initiative(GFSI)

 Na The Coca-Cola Company, o nosso compromisso com os clientes e consumidores representa uma importância fulcral.

A Qualidade e Segurança Alimentar dos nossos produtos e processos é uma prioridade primordial dentro da nossa Visão 2020, por isso continuamos a trabalhar com os nossos fornecedores, engarrafadores e consumidores para garantir a integridade dos nossos produtos em toda a cadeia de fornecimento.

Por isso, solicitamos que os todos os nossos fornecedores de ingredientes e embalagens primárias implementem uma das normas de Segurança Alimentar reconhecidas pela GFSI:


BRC Global Standard Versão 5

CanadaGAP

HACCP holandês (Opção B)

FSSC 22000

International Food Standard Versão 5

SQF 2000 Nível 2

Synergy 22000

2.- Cumprir e ser auditados com base nos "Supplier Guiding Principles (SGP)"

Os diretores e engarrafadores da The Coca-Cola Company envolveram-se num processo para determinar qual a melhor forma de agir no século XXI.

Um aspeto fundamental do nosso negócio é o compromisso de criar valor dentro das nossas tarefas diárias, assim como em toda a cadeia de valor. Para formalizar o nosso compromisso no campo do Crescimento Sustentável, foi criado o Supplier Guiding Principles (SGP) de acordo com outros fornecedores, engarrafadores, indústrias e partes interessadas.

O cumprimento dos princípios estabelecidos no programa Supplier Guiding Principles (SGP) é um elemento fundamental no nosso processo de gestão e aprovação de fornecedores, e para poder revelar o cumprimento dos mesmos, a TCCC exige que todos os seus fornecedores sejam auditados por uma entidade externa, devidamente acreditada, e com uma frequência estabelecida com base nos resultados destas auditorias.

Mais informação sobre o programa SGP  em www.thecoca-colacompany.com/citizenship/supplier_guiding_principles.html

Princípios orientativos para fornecedores: SGP Brochure (PDF)