Coca-Cola em Portugal

 A Divisão Ibérica da Coca-Cola, composta por Portugal e Espanha, é uma das mais importantes do sistema internacional: ocupa o 3.º lugar no volume de vendas na Europa, e o 7.º no mundo. Em Portugal, a companhia detém a liderança com as marcas Coca-Cola Clássica, Coca-Cola Zero e Powerade.

A Coca-Cola Portugal Refrigerantes, Lda, com sede em Lisboa, é filial da The Coca-Cola Company, desde 1977. A Coca-Cola Portugal apoia as marcas da empresa mãe e é responsável pela elaboração dos planos de marketing e publicidade para a Refrige, o engarrafador para Portugal, que comercializa, distribui e vende as bebidas da Companhia em todo o país.

A Refrige é uma empresa autónoma em termos de capital e de gestão, que detém a estrutura industrial, comercial e de distribuição, responsável por fazer chegar os produtos ao mercado, dentro dos mais elevados padrões de segurança, qualidade e serviço.

Criada a 3 de Março de 1977, em Alfragide, é um dos engarrafadores mais modernos da Europa e líder no mercado de bebidas refrigerantes em Portugal com instalações em Braga, Porto, Estarreja, Coimbra, Lisboa, Azeitão e Loulé.

Em Azeitão, a única unidade fabril, dispõe de duas linhas de enchimento de vidro (retornável e não retornável), duas linha de PET (plástico), uma de latas, uma de tanquetes e uma de bag in box, e produz a maioria dos produtos comercializados em Portugal.

Nos últimos anos, a fábrica assistiu a investimentos de modernização, racionalização e flexibilização das instalações fabris e comerciais, que traduzem melhorias na produtividade e aumento da capacidade de resposta no que respeita a apresentação de produto e embalagens promocionais no mercado.

Saiba mais sobre a Refrige em www.refrige.pt.

Em Portugal, a Coca-Cola tem construído posição, com base na procura constante de entender, respeitar e partilhar raízes, características, valores e hábitos portugueses. Toda a estratégia gira em volta de um conjunto de eixos que cobrem a marca, o produto, a embalagem, a relevância da comunicação e os canais de distribuição, sempre com a preocupação em inovar.

Neste sentido, foram lançados entre 2001 e 2011 a Fanta Limão Zero, Nestea Laranja, Nestea Manga-Ananás, Nordic Mist, Burn, Powerade, Aquabona, Aquarius, Coca-Cola Zero, Coca-Cola Zero sem Cafeína, Minute Maid e Limon&Nada e Menos é Mais.

- Coca- Cola é a bebida mais bebida em Portugal (excluindo as bebidas alcoolicas, água, leite e café).

- Coca-Cola é a bebida preferida de 24% dos jovens portugueses.

- A Coca-Cola Portugal detém 28% de quota no mercado de bebidas refrescantes, o sector onde desenvolve atividade.

- O consumo médio por habitante é de 100 garrafas de 20 cl/ano.

- A Coca-Cola Portugal conta com 14 marcas no portfólio e tem mais de 130 opções diferentes de produtos considerando diferentes sabores e embalagens.

- A Coca-Cola Portugal e a Refrige contam com 525 colaboradores e servem mais de 80.000 clientes.