Equipa MMR-POWERADE-Garmin volta a conquistar a classificação geral, ligando Madrid a Lisboa em 30 horas

 

Lisboa, 27 de setembro de 2015. A III edição da corrida de BTT POWERADE MTB Non-Stop Madrid-Lisboa consagrou o português Bruno Rosa, o primeiro ciclista a chegar a meta em Lisboa na categoria mais difícil e exigente da prova: a solo. O ciclista percorreu os 770 km que separam as duas capitais ibéricas em 40 horas, 32 minutos e 22 segundos, tornando-se assim o primeiro ciclista português a vencer uma categoria da competição, considerada mais longa e dura do mundo. Bruno Rosa conseguiu ainda completar a sua prova com um tempo inferior ao vencedor na edição de 2014, superando as dificuldades do percurso, que se revelou ainda mais exigente este ano, com a redução dos troços em asfalto, mais troços com maior percentagem de inclinação e terrenos em areia.  

O pódio da categoria “Solo” foi dominado pelo pelotão luso que, para além da vitória de Bruno Rosa, contou ainda com Rodolfo Dias, que se classificou em 3.º lugar.

A equipa espanhola MMR-POWERADE-Garmin, composta por Ibon Zugasti, Julen Zubero, Vidal Celis e Joseba Albizu Lizaso, venceu na geral, ao percorrer os 770 quilómetros de prova em 30 horas, 9m e 43 segundos. A vitória foi discutida num inédito sprint final, na qual a MMR-POWERADE-Garmin superou a Sportbike-Extremadura por 2 segundos. A equipa revalidou o título conquistado no ano passado, mantendo-se invicta desde a primeira edição da prova, em 2013.

A melhor equipa portuguesa foi a Município de Coruche 2, composta por Sérgio Silva, Patrício Rebola, Rui Santos e Sérgio Rodrigues, que passou a meta no Parque das Nações em Lisboa em 16.º lugar, com 37 horas, 12 minutos e 46 segundos. A

A segunda melhor equipa portuguesa em prova foi a Tri-Alarmes-RideMyBike-POWERADE, composta pelo ex-futebolista João Tomás, o ciclista profissional Rui Sousa, José Fonseca e Mário Carvalho, que ligaram as capitais ibéricas em 38 horas, 38 minutos e 6 segundos, alcançando o 22.º lugar da geral.

Nota ainda para a performance da ATv-Torres Vedras (25.º lugar), Bikes World Portugal (30.º lugar), Município de Coruche 3 (49.º lugar), Freebike 2 (52.º lugar) e Bike Angels (111.º lugar), equipa formada por Nélson e Sérgio Rosado (Anjos), Alexandre Silva e Pedro Duque.

A prova contou com várias personalidades. Além dos participantes do pelotão nacional já mencionados, o motociclista espanhol Carlos Checa trocou os 500cc pela BTT e também ele percorreu os trilhos ibéricos.

Cruzar a península ibérica de bicicleta todo-terreno por mais de 770 quilómetros em trilhos, sem parar, de dia e de noite, até a meta em Lisboa é um desafio de grande exigência que faz da POWERADE Non-Stop Madrid Lisboa, a mais dura e longa prova do mundo com estas características. A prova tem vindo a atrair cada vez mais desportistas, com 700 ciclistas presentes nesta edição. O percurso desenvolve-se desde Madrid, passando por Castilla-León, Extremadura, Alentejo, Ribatejo e finalmente Lisboa.


Nota – Vídeo da chegada dos vencedores

Link YouTube: 


Link para versão MP4: http://we.tl/OvRZfFk9jr


Toda a informação em:
 www.poweradenonstopseries.com

Facebook: http://www.facebook.com/powerademtbnonstopseries

Twitter: http://twitter.com/poweradeseries

@poweradeseries

Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/Ion4madridlisboa

 

Contatos imprensa Portugal:

LPM Comunicação

Pedro Tavares :: 00351 961 528 472 ::pedrotavares@lpmcom.pt

Pedro Rio :: 00351 961 528 471 ::pedrorio@lpmcom.pt

Contacto prensa España:

RPM Events

Víctor Mur Mila :: 0034 673 918 806 ::  vmur@rpmevents.es

 

 

Sobre The Coca-Cola Company

The Coca-Cola Company (NYSE: KO) é a maior companhia de bebidas do mundo, refrescando os consumidores com mais de 500 marcas de bebidas com e sem gás. Liderada pela Coca-Cola, a marca mais valiosa do mundo, o portfolio da nossa Companhia representa marcas no valor de 16 mil milhões de dólares como Coca-Cola Light, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, Vitaminwater, Powerade e Minute Maid. Globalmente, somos o fabricante número 1 de bebidas com gás, café pronto para beber e sumos. Através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo, os consumidores em mais de 200 países desfrutam das nossas bebidas numa média de mais de 1,800 milhões de copos diários. Com um compromisso persistente de construir uma sociedade sustentável, a nossa Companhia está focada em iniciativas que reduzam a pegada ambiental, apoiar uma vida saudável e ativa, criando um contexto de trabalho seguro e ambientalmente responsável para os nossas colaboradores e melhorando o desenvolvimento económico das sociedades onde estamos presentes. Em conjunto com os nossos parceiros engarrafadores, estamos entre os 10 maiores empregadores do mundo com mais de 700 mil pessoas a integrar o nosso Sistema. Para mais informações, visite www.cocacola.pt, siga-nos no twitter em https://twitter.com/CocaColaCo, consulte o nosso blog em www.coca-colablog.com e o Linkedin em www.linkedin.com/company/the-coca-cola-company.


Sobre Powerade

Powerade é uma marca da The Coca-Cola Company, está presente em 70 mercados, incluido Austrália, Estados Unidos, Canadá, Grã-Bretanha, Brasil, México, Rússia, Espanha e África do Sul. Powerade combina hidratos de carbono e eletrólitos, que permitem hidratação e recuperação de energia. Além disso, acalma a sede e ajuda a recuperar os minerais e hidratos de carbono perdidos durante a prática de desporto ou de outras atividades intensas. Em vários mercados, Powerade está cientificamente formulada com ION4® Advanced Electrolyte System, que ajuda a recuperar 4 eletrólitos básicos que se perdem através do suor: sódio, potássio, cálcio e magnésio.

 

Descarregar