Lançamento da nova campanha global com a assinatura “Taste the Feeling”

LISBOA, 25 de janeiro, 2016: Beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola, torna qualquer momento em algo mais especial.

Veja o novo anúncio em: 


A Coca-Cola desvendou esta segunda-feira como será aplicada em Portugal a sua estratégia global de “marca única”, que, pela primeira vez, reúne todas as variedades de Coca-Cola (Clássica, Light e Zero) sob o posicionamento icónico da marca. O primeiro avanço desta estratégia irá para o ar com uma campanha ao final do dia e conta com a nova assinatura global “Taste the Feeling”.


Coca-Cola com “marca única”:

  • Une a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número um do mundo, expandindo assim o valor global e emblemático da Coca-Cola original a todas as variedades, com ou sem calorias, com ou sem cafeína;
  • Ganha vida numa nova campanha global – “Taste the Feeling” – que usa as histórias e momentos de todos os dias – verdadeiramente universais – para conectar com os consumidores de todo o mundo;
  • Posiciona o produto no centro da criatividade, celebra a experiência e o simples prazer de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola;
  • Sublinha o compromisso da Companhia pela escolha, permitindo que os consumidores escolham a Coca-Cola que melhor se adapta ao seu gosto, estilo de vida e dieta alimentar.


Sobre a estratégia “marca única”:

 “Todos os dias, milhões de pessoas em todo o mundo pedem uma Coca-Cola fresca”, refere Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da The Coca-Cola Company. “A nova abordagem «Marca Única» irá partilhar o património da Coca-Cola, em todos os produtos de marcas da Companhia, reforçando o nosso compromisso de oferecer escolha aos consumidores com maior clareza. Este é um poderoso investimento para todos os produtos da Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar do carácter especial de uma

Coca-Cola fresca, seja ela com ou sem calorias, com ou sem cafeína.”

Marcos de Quinto acrescenta: “Mais do que nunca, nós reconhecemos que as pessoas querem a sua Coca-Cola de diferentes maneiras, mas seja qual for a variedade, querem a marca Coca-Cola: o seu grande sabor e poder revitalizante e refrescante. Através da estratégia “marca única”, vamos afastar-nos do modelo de múltiplas campanhas de marca, para uma única campanha que celebra tanto o produto como a marca.”


Sobre a campanha “Taste the Feeling”:

A nova campanha “Taste the Feeling” arranca em Portugal inspirando-se nos fundamentos base de Coca-Cola – o seu logotipo, o disco vermelho e a garrafa contour. É uma homenagem visual e sensorial à sua principal característica, o sabor. O produto e o prazer de desfrutar de uma Coca-Cola são os protagonistas de uma visão moderna, promovendo momentos autênticos e reais, onde o produto assume o centro do palco.

Esta é a primeira campanha global depois de “Abre a Felicidade” de 2009 e integra um conjunto de elementos, incluindo:

  • Anúncios de televisão
  • Mais de 100 imagens da campanha
  • Novo sistema de identidade visual
  • Novo hino musical e assinatura de áudio

Para chegar ao resultado da campanha, a Coca-Cola convidou agências criativas de todo o mundo para o desenvolvimento dos elementos de comunicação.

O resultado são momentos especiais, íntimos vislumbres de histórias quotidianas, sentimentos e experiências que as pessoas partilham enquanto desfrutam de uma Coca-Cola fresca. No encerramento do anúncio, a família de produtos de marca Coca-Cola unem-se num só: o famoso disco vermelho Coca-Cola.

Segundo Rodolfo Echeverria, responsável pela Criatividade Global da Coca-Cola: “A campanha criativa foi desenvolvida para celebrar a ideia de que o simples prazer de beber uma Coca-Cola fresca torna qualquer momento mais especial. Os momentos universais e as histórias retratadas na campanha foram criadas para ressoar com os nossos consumidores a nível mundial”.

O anúncio televisivo que irá para o ar em Portugal, denominado “Anthem”, (concebido pela Mercado-McCann Argentina) ganha vida através de uma série de momentos comuns ligados por uma Coca-Cola, como a patinagem no gelo com os amigos, o primeiro encontro, o primeiro beijo e o primeiro amor.

A banda sonora de “Anthem” é uma canção original criada para a campanha e intitulada “Taste The Feeling”. A música é interpretada pelo cantor emergente Conrad Sewell. Sewell, nascido em Londres e criado na Austrália, destacou-se pelo single “Firestone”, com cerca de 300 milhões de streams no Spotify e 3 milhões de vendas mundiais. O hino inclui uma nova assinatura de áudio, inspirada pelos sons da experiência de desfrutar uma Coca-Cola.

A nova campanha apresenta várias imagens capturadas pelas lentes dos conhecidos fotógrafos Guy Aroch e Nacho Ricci. Estas apresentam pessoas de todo o mundo a desfrutar uma Coca-Cola fresca numa variedade de momentos do dia-a-dia. As imagens são usadas na publicidade impressa, nos cartazes exteriores, no interior de lojas, bem como nosmedia digitais.

Para mais informação, para ver os anúncios e as imagens da campanha, por favor visite www.cocacola.pt.   

                                                                           ###

Sobre a The Coca-Cola Company

A The Coca-Cola Company é a maior companhia de bebidas do mundo, que refresca os consumidores com quase 500 marcas de bebidas com e sem gás.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 12 mil milhões de dólares, como Coca-Cola Light, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid e Georgia Coffee.

Globalmente, somos o fornecedor nº 1 de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber. Os nossos consumidores espalhados em mais de 200 países apreciam as bebidas da Companhia através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo. São cerca de 1,6 mil milhões de garrafas vendidas por dia.

Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa Companhia está focada em iniciativas que protegem o ambiente, conservam os recursos e melhoram o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website www.thecoca-colacompany.com.

Para mais informações sobre a Coca-Cola, por favor visite www.cocacola.pt


Informações adicionais:

Pedro Tavares :: 961 528 472 – pedrotavares@lpmcom.pt
Pedro Rio :: 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
Tel. 21 850 81 10
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49, 1800-282 Lisboa
www.lpmcom.pt

Descarregar