Lisboa, 22 de junho de 2017: Juan Ignacio de Elizalde é o novo Diretor-Geral da Coca-Cola Ibéria, substituindo Manuel Arroyo, que foi designado Presidente da Coca-Cola México. Esta mudança efetiva-se em julho. Durante as próximas semanas, Juan Ignacio de Elizalde e Manuel Arroyo trabalharão em conjunto para garantir uma transição fluida e ordenada.

O novo líder da Coca-Cola para os mercados de Espanha e Portugal tem como prioridades contribuir para o sucesso dos resultados na Europa e reforçar a posição de liderança da Coca-Cola a nível mundial.

“Assumo este novo desafio com grande entusiasmo. Para mim, é uma excelente oportunidade fazer parte da Coca-Cola num mercado tão relevante como é Portugal e Espanha. Graças ao seu constante compromisso com a inovação, o mercado ibérico tornou-se uma referência para a Companhia a nível mundial”, afirma Juan Ignacio de Elizalde.

O novo Diretor-Geral da Coca-Cola Ibéria integra a The Coca-Cola Company desde 2003, tendo ocupado ao longo deste percurso cargos de crescente responsabilidade na Argentina, México e Chile. Ocupava, desde 2014, o cargo de Diretor-Geral da Coca-Cola na divisão do norte da Europa, onde ajudou a Companhia a crescer na Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Suécia e Islândia através do relançamento bem-sucedido de Coca-Cola Zero Açúcar em todos estes mercados e do impulso dado à inovação nas categorias de bebidas com gás, águas, chás e sumos.

Juan Ignacio de Elizalde começou o seu percurso profissional na Coca-Cola como Diretor de Planeamento Estratégico para a América Latina tendo como base a Argentina, país de onde é natural. É formado em Engenharia Industrial pelo Instituto Tecnológico de Buenos Aires e tem um MBA pela Universidade de Stanford.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 12 mil milhões de dólares, como  Fanta, Sprite, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid e Georgia Coffee.

Globalmente, somos o fornecedor nº 1 de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber. Os nossos consumidores espalhados em mais de 200 países apreciam as bebidas da Companhia através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo. São cerca de 1,6 mil milhões de garrafas vendidas por dia.

Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa Companhia está focada em iniciativas que protegem o ambiente, conservam os recursos e melhoram o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website www.thecoca-colacompany.com.

Para mais informações sobre a Coca-Cola, por favor visite www.cocacola.pt