·      Inês Rochina e Nurb, youtubers portugueses, protagonizam os novos anúncios da Fanta;

·      Nova campanha da marca apresenta a nova e renovada imagem visual;

·      Campanha digital inovadora é direcionada para os jovens com a hashtag #fantabyus.

LISBOA, 03 de maio, 2017: Fanta acaba de lançar uma nova e renovada imagem visual, dentro e fora das embalagens, mais autêntica e relevante que nunca. O rebranding inovador da quarta maior marca de bebidas do mundo inclui alguns elementos-chave, mantendo-se o sabor de sempre e uma campanha digital criativa direcionada para os jovens.

Inês Rochina e Nurb, dois youtubers portugueses, são os novos protagonistas dos anúncios da marca, que lançam o Fanta Challenge a todos os fãs. Até dia 4 de junho, são divulgados quatro desafios no site da Fanta e os participantes têm a possibilidade de protagonizar o novo anúncio da marca juntamente com os dois jovens. Os anúncios podem ser vistos aqui e aqui. A campanha da marca está presente também em TV, outdoor, redes sociais e meios digitais com a hashtag #fantabyus.

Todas as variedades de Fanta passam a contar com uma nova imagem que surge de uma elaboração espontânea e criativa, através de um logotipo diferente com um grafismo mais arrojado e uma palete de cores mais divertida. Moderna, versátil, dinâmica e otimista são alguns dos valores que acompanham a nova personalidade da marca.

A nova identidade passa a ser visível nas embalagens e é apresentada no novo anúncio da marca, que pode ser visto aqui.

A cargo das agências David e MacCann, o anúncio principal de televisão demonstra uma revolução que está prestes a começar nos escritórios da Companhia: um grupo de amigos acredita que o sabor de Fanta é tão bom, que se vende sozinha. Para o provar, decidem tomar o controlo da Companhia. O vídeo pretende reforçar a capacidade dos jovens para interagir e influenciar a marca.

Tiago Santos Lima, Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, afirma que “Fanta é uma das bebidas preferidas dos portugueses. Esta nova imagem traduz aquilo que os consumidores sentem da marca: algo do qual já se apropriaram, que é sua. Com este investimento na renovação, em linha com o que os nossos consumidores querem, estamos não só a chegar de forma relevante aos nossos fãs de sempre como também a criar a oportunidade de conquistar ainda mais pessoas para a marca.”

Para mais informação sobre o lançamento da campanha por favor visite https://www.fanta.pt/pt/home/