ATLANTA, 16 Nov., 2015 – Um design tão distinto que pudesse ser reconhecido apenas pelo toque e tão único que pudesse ser identificado mesmo quando estilhaçado no chão.

Este foi o briefing para a criação da icónica garrafa da Coca-Cola que comemora 100 anos esta segunda-feira. Nascida a 16 de novembro de 1915, a garrafa contour da Coca-Cola foi uma criação da Root Glass Company, de Terre Haute, Estado do Indiana, Estados Unidos. Um século depois, esta garrafa de curvas inconfundíveis e cor distinta continua a ser um ícone global, inspirando momentos inesquecíveis no cinema, no design, nas belas-artes e no quotidiano de milhões de pessoas espalhadas pelo mundo.

“Ao longo dos últimos 100 anos, a garrafa da Coca-Cola evoluiu de uma embalagem funcional para um ícone da cultura pop global”, afirma Katie Bayne, Vice-presidente de Global Sparkling Brands da Coca-Cola Company. “Este ano, celebramos o legado da garrafa e o importante papel que desempenha no nosso negócio, de hoje e do futuro”.

A Coca-Cola chegou a Portugal em 1977 e deu-se a conhecer através do histórico slogan publicitário “Coca-Cola, a tal”, presente numa série de anúncios na qual a protagonista era a própria garrafa contour. O primeiro ano da marca no nosso país convidou os portugueses a desfrutar o seu lado mais refrescante e delicioso e demonstrou que os melhores momentos da vida merecem ser celebrados com um brinde de Coca-Cola.

Para saber mais sobre a história da garrafa contour da Coca-Cola, consulte em anexo a factsheet “História da Contour.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 12 mil milhões de dólares, como Coca-Cola Light, Fanta, Sprite, Coca-Cola Zero, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid e Georgia Coffee.

Globalmente, somos o fornecedor nº 1 de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber. Os nossos consumidores espalhados em mais de 200 países apreciam as bebidas da companhia através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo. São cerca de 1,6 mil milhões de garrafas vendidas por dia.

Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa companhia está focada em iniciativas que protegem o ambiente, conservam os recursos e melhoram o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website www.thecoca-colacompany.com.

Para mais informações sobre a Coca-Cola, por favor visite www.cocacola.pt

Pedro Tavares :: 961 528 472 – pedrotavares@lpmcom.pt
Pedro Rio :: 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
LPM Comunicação