Coca-Cola (Sabor Original, Zero Açúcar, Light, Zero Açúcar Zero Cafeína e Sabor Original Sem Cafeína) como “marca única”:

·      Une a família Coca-Cola sob a marca de bebidas número um do mundo, expandindo assim o valor global e icónico da Coca-Cola original a todas as variedades, com a mesma identidade visual, design e comunicação;

·      Sublinha o compromisso da Companhia pela escolha, permitindo que os consumidores escolham a Coca-Cola que melhor se adapta ao seu gosto, estilo de vida e dieta alimentar;

·      Centra as atenções para um dos elementos mais simbólicos da marca: o Disco Vermelho;

·      Reforça e atualiza, de maneira contemporânea e intemporal, a ideia de que a Coca-Cola é para todos, seja qual for a sua variante;

·      Posiciona o produto no centro da criatividade, celebra a experiência e o simples prazer de beber uma Coca-Cola, qualquer Coca-Cola.

LISBOA, 19 de janeiro, 2017: Um ano depois de ter iniciado a estratégia de marca única, a Coca-Cola dá um novo passo e unifica todas as variedades da bebida sob a mesma identidade visual. Pela primeira vez em 130 anos, o posicionamento icónico da Coca-Cola reúne todas as suas variantes (Sabor Original, Zero Açúcar, Light (sem açúcar), Zero Açúcar Zero Calorias e Sabor Original Sem Cafeína) com o mesmo design, comunicação, publicidade e ideia criativa: “Taste the Feeling”.

Esta identidade única passa a ser visível nas diferentes embalagens da Coca-Cola e é apresentada no novo anúncio da marca, que pode ser visto aqui.

A marca vai ainda desenvolver uma extensa campanha ao longo deste mês e do próximo, que estará disponível em TV, outdoor, redes sociais, meios digitais, nas lojas e em meios próprios por forma a apresentar aos portugueses as novas embalagens.

Todas as bebidas da família Coca-Cola passam a partilhar o mesmo estilo através do emblemático Disco Vermelho como protagonista. Para que todos os fãs consigam identificar mais facilmente a variante de Coca-Cola que preferem, cada lata tem a cor correspondente: Coca-Cola Sabor Original (vermelho), Coca-Cola Zero Açúcar (preto) Coca-Cola Light (prateado), Coca-Cola Zero Açúcar Zero Cafeína (dourado) e Coca-Cola Sabor Original Sem Cafeína (dourado). De igual modo nas garrafas será possível identificar com facilidade a variante de Coca-Cola desejada, bastando confirmar a cor da tampa da garrafa pretendida.

Alinhado com a assinatura “Taste the Feeling”, o redesign das latas e garrafas da Coca-Cola é a transformação mais visível da estratégia de “marca única” e pretende reforçar a ideia de que beber uma Coca-Cola torna qualquer momento ainda mais especial.

Sobre o mercado nacional, Tiago Santos Lima, Diretor de Relações Externas da The Coca-Cola Company para Portugal, reforça que neste segundo momento, os portugueses vão poder ver nas suas mãos o posicionamento apresentado há um ano. “O novo posicionamento de ‘marca única’ teve a sua primeira materialização e mudança na nossa forma de comunicar, deixámos de comunicar três marcas com personalidades distintas, para uma única marca, a icónica Coca-Cola, com diferentes variações. Neste início de ano essa alteração torna-se mais impactante e próxima, materializando-se em todas as embalagens agora unificadas sobre a mesma identidade, a personalidade Coca-Cola e o seu reconhecido disco vermelho.”

Marcos de Quinto, Chief Marketing Officer da The Coca-Cola Company avança que “a nova abordagem ‘marca única’ irá partilhar o património da Coca-Cola em todos os produtos de marcas da Companhia, reforçando o nosso compromisso de oferecer escolha aos consumidores com maior clareza. Este é um poderoso investimento para todos os produtos da Coca-Cola, mostrando como todos podem desfrutar do carácter especial de uma Coca-Cola fresca, seja ela com ou sem açúcar, sem calorias, com ou sem cafeína.”

Para o executivo que lidera o marketing da companhia, “mais do que nunca, nós reconhecemos que as pessoas querem a sua Coca-Cola de diferentes maneiras, mas seja qual for a variedade, querem a marca Coca-Cola: o seu grande sabor e poder revitalizante e refrescante. Através da estratégia “marca única”, vamos afastar-nos do modelo de múltiplas campanhas de marca, para uma única campanha que celebra tanto o produto como a marca.”

Para mais informação sobre o lançamento da campanha por favor visite http://www.cocacolaportugal.pt/.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 12 mil milhões de dólares, como  Fanta, Sprite, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid e Georgia Coffee.

Globalmente, somos o fornecedor nº 1 de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber. Os nossos consumidores espalhados em mais de 200 países apreciam as bebidas da Companhia através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo. São cerca de 1,6 mil milhões de garrafas vendidas por dia.

Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa Companhia está focada em iniciativas que protegem o ambiente, conservam os recursos e melhoram o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website         www.thecoca-colacompany.com.

Para mais informações sobre a Coca-Cola, por favor visite www.cocacola.pt