LISBOA, 6 de fevereiro, 2017: Manuel Arroyo é o novo Diretor Geral da  Coca-Cola Ibéria, substituindo Jorge Garduño, que irá assumir novas responsabilidades internacionais na Companhia. Esta mudança efetiva-se em Março. Durante as próximas semanas, Manuel Arroyo e Jorge Garduño trabalharão em conjunto para garantir uma transição fluida e ordenada.

Ao assumir este cargo, Manuel Arroyo terá como prioridade dirigir os mercados de Espanha e Portugal, reforçando a sua posição de liderança a nível mundial e contribuindo para o sucesso dos resultados na Europa.

“Encaro este novo desafio com grande entusiasmo e agradecimento pela confiança que a Companhia deposita em mim. Para mim, é um privilégio voltar a fazer parte da Coca-Cola num mercado tão importante como é a Ibéria, que se distingue por ter uma equipa onde a paixão, o talento, a colaboração entre equipas e a aposta constante pela inovação fez com que se tenha tornado uma referência para a Companhia a nível mundial”, afirma Manuel Arroyo.

Manuel Arroyo conta com mais de 25 anos de experiência em cargos de liderança. Durante mais de duas décadas, ocupou várias posições na       Coca-Cola. Inicialmente, incorporou a equipa de marketing em Espanha, e mais tarde liderou em Atlanta a primeira estratégia global da Companhia em torno da água. Depois, regressou a Espanha para ocupar o cargo de Diretor- Geral e, finalmente, foi nomeado Presidente da região do Sudoeste Asiático.

Depois disso, continuou a sua carreira profissional na SC Johnson, liderando a zona da Ásia Pacífico e, mais tarde tornou-se CEO da DEOLEO.

Jorge Garduño assume novos desafios dentro da Companhia

Durante os dois anos em que dirigiu a Coca-Cola para Espanha e Portugal, Jorge Garduño impulsionou o mercado ibérico, conduziu a transição da     Coca-Cola Ibéria para ingressar na divisão da Europa Ocidental e acompanhou a Companhia na sua nova relação com o engarrafador após a criação da Coca-Cola European Partners como o maior engarrafador independente do mundo.

Com um estilo de liderança centrado nas pessoas, em potenciar o talento e no empowerment das equipas, Jorge Garduño comandou o lançamento da estratégia de marca única em Espanha, em março de 2015, que envolveu a união das diferentes variedades de Coca-Cola sob uma única identidade.

O atual Diretor-Geral apostou também no canal Horeca através da apresentação em 2015 da nova garrafa de vidro contour da Coca-Cola para este setor, e com o mais recente lançamento exclusivo para Espanha de Royal Bliss, uma gama inovadora de mixers premium. Impulsionou, também, a renovação da nova sede da Coca-Cola em Espanha, localizada em Madrid, cujas obras foram recentemente concluídas.

Jorge Garduño conta com uma trajetória profissional na Companhia de mais de 24 anos. Anteriormente, desempenhou o cargo de Diretor-Geral da Coca-Cola no Chile, na Tailândia e na Colômbia. Também ocupou cargos de responsabilidades distintas no México, país de que é originário.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 12 mil milhões de dólares, como  Fanta, Sprite, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid e Georgia Coffee.

Globalmente, somos o fornecedor nº 1 de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber. Os nossos consumidores espalhados em mais de 200 países apreciam as bebidas da Companhia através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo. São cerca de 1,6 mil milhões de garrafas vendidas por dia.

Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa Companhia está focada em iniciativas que protegem o ambiente, conservam os recursos e melhoram o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website www.thecoca-colacompany.com.

Para mais informações sobre a Coca-Cola, por favor visite www.cocacola.pt