• Nova campanha da marca percorre meses de abril a junho e convoca todos os fãs a uma só voz, com banda sonora do DJ Avicii e Conrad Sewell
  • Promoção nacional faz chegar o espírito de celebração do UEFA EURO 2016TM a todos os locais e momentos de consumo
  • Jovens portugueses vão ganhar a possibilidade de entrar em campo com a bandeira nacional no jogo Portugal-Áustria

Lisboa, 15 de abril de 2016 - A Coca-Cola vai contagiar os portugueses com o espírito de celebração do UEFA EURO 2016TM fazendo uso da sua forte herança de ligação ao futebol e ao desporto. Sob o mote “SOMOS UM” e no seguimento da estratégia “TASTE THE FEELING – Sente o Sabor” a marca apresentou a sua nova campanha no Estádio da Luz, contando com três jogadores da equipa Portuguesa do último Europeu de Futebol realizado em França, em 1984: Fernando Chalana, Álvaro Magalhães e António Veloso.
A nova campanha da marca aposta em tornar os momentos da competição mais especiais, envolvendo todos os fãs numa viagem a uma só voz com a música que é já hino da Coca-Cola, “Taste the Feeling”, do DJ Avicii em colaboração com o vocalista Conrad Sewell. Alvo de uma remix especial, a música será a banda sonora da marca para o torneio, contagiando todos os fãs com o tom entusiasmante e envolvente fruto da colaboração criativa entre os dois músicos.
Para cada um celebrar o UEFA EURO 2016TM à sua maneira, a marca vai desenvolver uma extensa campanha de promoções a nível nacional, de onde se destaca a oportunidade dada aos adeptos mais jovens de concretizarem um sonho: entrar em campo com a equipa portuguesa. A marca vai proporcionar a quatro jovens a experiência única de entrarem em campo com a bandeira nacional no jogo Portugal – Áustria, acompanhando as equipas antes do início da partida.

Promoção nacional com oferta de 12 viagens e bilhetes duplos para o Portugal-Áustria

Os fãs vão ter a possibilidade de viver o torneio mais de perto, no estádio, quer levando a bandeira de Portugal no campo de jogo, quer assistindo à partida.
A Coca-Cola vai sortear 12 bilhetes e viagens para assistir ao jogo Portugal-Áustria, e mais de 16 mil outros prémios que a marca vai ter na promoção nacional de pin-codes “Vibra com os Adeptos”. Para concorrer basta colocar o pin-code que está presente nas tampas e caricas das embalagens de Coca-Cola, Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero e Coca-Cola Zero Zero, inserir o código em www.vibracomosadeptos.com e estar atento ao sorteio de 400 prémios por dia até 20 de maio. No dia 23 do mesmo mês será feito o sorteio de 12 bilhetes para o jogo.
Com o objetivo de amplificar a euforia e o entusiasmo em torno da prova, a marca irá ajudar a intensificar o envolvimento dos portugueses, onde se destacam as novas embalagens decoradas especialmente com as cores da competição. Disponível em todas as embalagens a nova imagem associa as cores nacionais à competição, envolvendo todos os consumidores.
Além da promoção dos pin-codes, os fãs têm ainda a possibilidade de ganhar cachecóis, que poderão ser personalizados com o nome próprio em alguns locais (a divulgar brevemente).

Uma Coca-Cola por cada golo de Portugal

O futebol é feito de celebração e golos. A marca quer incentivar os portugueses a verem os jogos acompanhados dos seus amigos, em cafés e bares e a celebrarem com Coca-Cola. Nesse sentido, durante a competição e em pontos de venda exclusivos, sempre que Portugal marcar um golo, todos fãs presentes nesse espaço e que estejam a desfrutar de uma Coca-Cola podem pedir outra grátis.

Coca-Cola e o Futebol

O futebol é o desporto número um do mundo e o UEFA EURO 2016TM um evento maior no mundo sobre futebol. Envolve todo o planeta e é universal, como o é a Coca-Cola.

A paixão do futebol faz parte dos genes de Coca-Cola pela grande afinidade de conceitos e de emoções. A marca partilha com o futebol valores comuns, como a paixão, a espontaneidade e a universalidade.
A relação da marca com o futebol é histórica. A primeira imagem de Coca-Cola associada ao futebol data de 1917, tendo perto de um século.

A The Coca-Cola Company é a maior companhia de bebidas do mundo, que refresca os consumidores com quase 500 marcas de bebidas com e sem gás e mais de 3800 opções de bebidas à escolha.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 20 mil milhões de dólares (dos quais 18 mil milhões disponíveis nas opções de bebidas com calorias reduzidas, baixas ou sem calorias), como Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero, Fanta, Sprite, Dasani, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Del Valle, Georgia e Gold Peak.
Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website www.thecoca-colacompany.com.
Para mais informações sobre a Coca-Cola em Portugal, por favor visite www.cocacolaportugal.pt, siga-nos no Twitter, em twitter.com/CocaCola_PT, no Instagram, em cocacolaportugal, e no Facebook, em https://www.facebook.com/cocacolaportugal/.

Pedro Tavares :: 961 528 472 – pedrotavares@lpmcom.pt
Pedro Rio :: 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
Tel. 21 850 81 10
Ed. Lisboa Oriente, Av. Infante D. Henrique, 333 H - Escritório 49, 1800-282 Lisboa