ATLANTA, 08 maio, 2016 – A Coca-Cola celebra 130 anos este domingo, dia 8 de maio. Nascida em 1886 numa farmácia de Atlanta, nos Estados Unidos da América, pelo médico e farmacêutico norte-americano John S. Permberton, o poder revigorante da Coca-Cola rapidamente a tornou na fórmula secreta mais famosa do mundo. Anos mais tarde, a bebida continua a proporcionar momentos únicos aos consumidores de todas as partes do mundo e a surpreender pelo seu sabor delicioso e refrescante.

A Coca-Cola, sendo a segunda expressão inglesa mais percebida globalmente depois de “ok”, começou a ser comercializada em 1886 em várias cidades americanas com os slogans publicitários “Drink Coca-Cola” e “Delicious and refreshing”. Em Portugal, instituiu-se em 1977 com o slogan “Coca-Cola, a tal”.

130 anos depois, a Coca-Cola conta com uma nova estratégia de marca única sob a nova assinatura “Taste the Feeling”, que usa as histórias e momentos de todos os dias para conectar com os consumidores de todo o mundo.

Com sede em Atlanta, nos EUA, a Coca-Cola opera em mais de 200 países, e conta com mais de 71 mil colaboradores em todo o mundo. Atualmente produz quase 500 marcas de bebidas com e sem gás e vende cerca de 1,9 mil milhões de garrafas por dia.

Em Portugal, a Coca-Cola foi vendida pela primeira vez no dia 4 de julho de 1977 em Lisboa, com a fábrica de Azeitão – onde são atualmente produzidas as bebidas da The Coca-Cola Company à venda no mercado nacional – a arrancar a produção no ano seguinte pela mão da Refrige (agora Coca-Cola Iberian Partners) empresa engarrafadora exclusiva das bebidas da The Coca-Cola Company para Portugal e Espanha.

Sobre a The Coca-Cola Company:

A The Coca-Cola Company é a maior companhia de bebidas do mundo, que refresca os consumidores com quase 500 marcas de bebidas com e sem gás e mais de 3800 opções de bebidas à escolha.

A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas pelos consumidores de todo o mundo e também uma das mais valiosas, reforçando esse estatuto ao longo dos anos. O portfólio da companhia inclui outras marcas avaliadas em 20 mil milhões de dólares (dos quais 18 mil milhões disponíveis nas opções de bebidas com calorias reduzidas, baixas ou sem calorias), como Coca-Cola Light, Coca-Cola Zero, Fanta, Sprite, Dasani, Vitaminwater, Powerade, Minute Maid, Simply, Del Valle, Georgia e Gold Peak.

Globalmente, somos o fornecedor nº 1 de bebidas com gás, sumos, chás e cafés prontos-a-beber. Os nossos consumidores espalhados em mais de 200 países apreciam as bebidas da Companhia através do maior sistema de distribuição de bebidas do mundo. São cerca de 1,9 mil milhões de garrafas vendidas por dia.

Com um compromisso duradouro de construir comunidades sustentáveis, a nossa Companhia está focada em iniciativas que protegem o ambiente, conservam os recursos e melhoram o desenvolvimento das comunidades onde atuamos. Em conjunto com os parceiros engarrafadores estamos posicionados no top-10 das companhias privadas com mais de 700 mil sistemas associados.

Para mais informação sobre a nossa companhia, visite o website www.thecoca-colacompany.com.

Para mais informações sobre a Coca-Cola em Portugal, por favor visite www.cocacolaportugal.pt, siga-nos no Twitter, em twitter.com/CocaCola_PT, no Instagram, em cocacolaportugal, e no Facebook, em https://www.facebook.com/cocacolaportugal/.

Informações adicionais:

Pedro Tavares :: 961 528 472 – pedrotavares@lpmcom.pt
Pedro Rio :: 961 528 471 – pedrorio@lpmcom.pt
LPM Comunicação