Estás ansioso por deixares a tua marca antes de festejares os 25 anos? Nós sabemos… Fizemos o trabalho de casa por ti e apresentamos-te 10 dicas para conseguires marcar a diferença!

1. Trabalha… muito!

Esta é a principal forma de te destacares. Estás preocupado por teres muito trabalho na escola, na faculdade ou no emprego? Tem calma porque todas as tarefas vão compensar quando receberes os resultados que mereces.

Trabalhar muito desde cedo é um ótimo hábito e é um caminho seguro para te destacares no trabalho. Pensa que é meio caminho andando para conseguires uma promoção!

2. Tem a atitude correta

Uma atitude positiva vai fazer com que reparem em ti. Ninguém quer lidar com alguém que tem mau humor. Se fores otimista e entusiasta as pessoas vão querer trabalhar contigo. E, para além disso, vai tornar tudo muito mais divertido.

3. Mostra iniciativa

Destacares-te da multidão significa, muitas vezes, agires quando todos permanecem impávidos e serenos. Aproveita a ocasião para tomar a iniciativa de descobrir novas e melhores formas de fazer as coisas!

4. Dá importância à aparência

O teu aspeto não é o mais importante mas na verdade as pessoas tendem a dar mais importância às primeiras impressões. Para que consigas uma opinião positiva, é importante que adotes um visual que transmita credibilidade. E cuidado, tenta que não pareça que acabaste de sair da cama!

5. Tem atenção à postura

Na cadeira, mantém-te direito. Porquê? Porque melhora a forma como os outros te vêm e faz com que pareças mais assertivo. Ter uma boa postura vai estimular a tua vontade de trabalhar de forma mais eficiente, sem que te sintas tão cansado. Como vês, é só juntar o útil ao agradável!

6. Sê único

Não tenhas medo de ser diferente! Fazer com que reparem em ti é fantástico, desde que seja pelas razões certas, claro.

7. Cria alguma coisa

Se tens uma ideia, não tenhas medo de discuti-la e de coloca-la em prática. Muitas das pessoas mais bem-sucedidas do mundo não tinham ainda 25 anos quando lançaram algumas das empresas mais conhecidas do planeta. Vai em frente!

8. Tem uma rotina de exercício matinal

O exercício faz com que te sintas mais animado e mais produtivo ao longo do dia. Inscreve-te já no ginásio mais próximo de ti ou aproveita as horas de almoço para uma caminhada ao ar livre.

9. Sai da tua zona de conforto

Sabes o que nos faz crescer verdadeiramente? Arriscar e experimentar coisas novas! Alcançar novos horizontes envolve uma certa exposição ao risco.

Se não exigires o máximo de ti, nunca irás saber se estás à altura do desafio. Na realidade, o fracasso pode ensinar-te a ser bem-sucedido. Espreita este artigo e fica a conhecer as lições que cada um de nós pode aprender a partir dos erros.

10. Começa um diário

Redigir um diário é ótimo para expandires a consciência de ti próprio. É um processo de autorreflexão e uma excelente forma de te conectares com as tuas emoções e objetivos. Mantém-te, também, no caminho certo para alcançares aquilo que queres na vida!