Ainda não decidiste onde vais usufruir das tuas férias de verão? No meio de tantos destinos atraentes que Portugal nos oferece, precisas de um empurrãozinho? Não te preocupes, nós damos-te uma ajuda.

P.s- Vai começando a fazer as malas, porque quando acabares de ler este artigo vais ter vontade que as tuas férias cheguem mais (ainda mais) depressa!

Acampar… mas com estilo!

Farto do trânsito, dos transportes públicos, dos horários rígidos e do telemóvel constantemente a vibrar? As férias estão a chegar e sentes necessidade de te “desligares” de todos os elementos que te causam stress, ainda que por uns dias? O teu dia-a-dia é agitado, stressante e consome muita energia de ti. Por isso, encontrámos a solução perfeita: uns dias no campo. Mas atenção: o campo não tem que ser aborrecido.

Pensámos em algo diferente para quem adora acampar, mas que dispensa o processo de montar uma tenda no chão, dormir num saco-cama, ter pouco espaço para se mexer e, claro, ter que lidar com algumas visitas inesperadas: os insetos. 

©Photo credit: Ranchseeker

Será que acampar com conforto, estilo e glamour é possível? Sim, é, e chama-se Glamping. Nós explicamos: Glamping é um conceito que surge de uma necessidade que procura unir o contacto único com a Natureza ao máximo de conforto possível do alojamento. Hoje em dia podes encontrar tendas espaçosas, camas grandes e confortáveis e até cozinhas! É a combinação perfeita: acordar com o nascer do sol, adormecer sob o céu estrelado, contactar diretamente com a natureza e usufruir de todo o glamour de uma casa.

Fizemos o trabalho de casa por ti e pesquisámos locais de norte a sul de Portugal onde podes usufruir desta variedade moderna de campismo.

  • Amantes do Norte do país, visitem o Natura Glamping na Serra da Gardunha e o Lima Escape Camping e Glamping no Gerês.
  • No centro, a Quinta M em Santarém e o Lakeview Yurt Retreat, em Pedrógão Grande são excelentes opções para passares uns dias.
  • Preferes a zona mais solarenga de Portugal, o Sul? É lá que podes encontrar o mais recente espaço de Glamping em Portugal, a Casa Tuia no Carvoeiro e também o Portugal Nature Lodge, em Beja.

Praia, sim! Confusão, não!

O verão chega e tu já só pensas no calor, no sol e no mar? Estás desejoso por ganhar aquele bronze que faz inveja a qualquer amigo? Claro está que o teu destino de eleição não é nada mais nada menos que a praia. Seja às 8h da manhã, à hora de maior calor ou ao fim do dia, não dispensas de um bocadinho de Vitamina D. Seja na toalha a relaxar, nas ondas a divertir, a jogar às cartas ou a praticar desportos, para ti a praia é a tua segunda casa no verão.

No entanto, não suportas a agitação, o trânsito, a falta de estacionamento (“por que razão veio toda a gente à praia hoje?!”), a areia a ferver enquanto caminhas até ao sítio ideal para te instalares e o facto de levares constantemente com areia de quem passa? Então, atreve-te a experimentar aquelas praias (quase) desertas e paradisíacas, que ninguém conhece, mas que toda a gente adora e pergunta: “que praia é aquela que tu foste?”

©Photo credit: Dave Lonsdale

Fizemos uma lista de excelentes praias que podes visitar sem que apanhes uma carga de stress antes de chegares à toalha. Ok, talvez o caminho para lá chegar não seja assim tão fácil, mas prometemos uma coisa: a recompensa é 90% garantida!

  • Se estiveres de passagem pelo centro do país, não te esqueças de visitar a Praia da Ursa, em Sintra, ou a Praia do Norte, na Nazaré.
  • Fãs da Costa Vicentina, têm à vossa disposição a Praia do Brejo Largo em Odemira.
  • Amantes da zona algarvia, apresentamos dois refúgios para vocês: a Praia da Barrinha na Barra de São Luís e a Praia do Vale dos Homens em Rogil.

P.S- Todas estas praias dão ótimos momentos de Instagram!

A Coca-Cola deseja-te umas excelentes férias!