1. A Coca-Cola tem o compromisso de reduzir, reutilizar e reabastecer a água utilizada na produção das suas bebidas. Podes saber mais em "Coca-Cola e a água: uma história de amor mútuo".
  2. A The Coca-Cola Company devolveu, desde 2009, mais de 30 mil milhões de litros de água à natureza em todo o mundo. O compromisso da Coca-Cola é devolver à natureza toda a água que consome.
  3. Em Espanha, a Coca-Cola pode reabastecer mais de 1200 milhões de litros de água em ambientes de elevado valor ecológico, como as Tablas de Daimiel em Castilla la Mancha ou Tancat de la Pipa em Valência.
  4. O objetivo das nossas unidades de engarrafamento para 2020 é reduzir em cerca de 22% a quantidade de água consumida na produção das nossas bebidas.
  5. A Coca-Cola está a desenvolver meio milhar de projetos em mais de cem países para fomentar a utilização eficiente da água, promover a recuperação de ribeiras e o acesso à água potável em todo o mundo. Podes conhecer alguns dos projetos realizados em Espanha em "Os projetos da Coca-Cola para devolver cada gota de água contida nos seus refrigerantes à natureza".
  6. A água que bebemos em Aquabona provém de quatro fontes de composição muito idêntica: Fontoira, Santolín, Fuenmayor e Peñaumbria. É extraída apenas a quantidade de água que são capazes de gerar naturalmente, assegurando assim a sua preservação e sustentabilidade.
  7. Entre 2010 e 2013, a empresa conseguiu reduzir em cerca de 42% a sua pegada de carbono.
  8. 100% da eletricidade utilizada no fabrico de produtos da Coca-Cola é energia verde e tem origem em energias renováveis.
  9. A sede da Coca-Cola em Espanha é um edifício verde e sustentável, desenhado desde o primeiro momento para cumprir as suas expectativas ambientais e poupar água e energia.
  10. Os frigoríficos inteligentes da Coca-Cola conseguem poupar até cerca de 26% de energia.
  11. A Coca-Cola reduziu em cerca de 42% a proporção de resíduos gerados na produção de cada litro de bebida desde 2004.
  12. A Coca-Cola investe em I+D e desenha as suas garrafas para minimizar o impacto ambiental que estas produzem. Podes conhecer mais em "Os avanços da Coca-Cola para que as suas garrafas sejam sustentáveis".
  13. A Coca-Cola foi uma das primeiras empresas de alimentação a introduzir o plástico reciclado nas suas garrafas.
  14. As garrafas de vidro das quais bebes Coca-Cola em bares são utilizadas em média 35 vezes, e são 100% recicláveis.
  15. As etiquetas da Coca-Cola são fabricadas em papel certificado FSC, que provém de florestas geridas de forma responsável.
  16. Os colaboradores da Coca-Cola têm formação em áreas ambientais para as integrar nas suas atividades diárias.
  17. A Coca-Cola faz parte do programa "Salvadores do clima" do WWF ao nível mundial. Nos últimos 10 anos, os colaboradores da Coca-Cola Espanha plantaram mais de 30 mil árvores com o WWF.
  18. A Coca-Cola Espanha e alguns dos seus colaboradores participaram em programas internacionais de proteção ambiental na Antártida: ISAAC.
  19. A Coca-Cola é mundialmente considerada uma das empresas mais protetoras do meio ambiente (de acordo com o índice Dow Jones).