Enquanto companhia responsável a nível global, continuamos o nosso caminho no sentido de sermos um parceiro cada vez mais útil e eficaz. Em 2016, comprometemo‑nos a divulgar a totalidade do nosso apoio, desde 2010, a parcerias científicas na área da saúde e bem‑estar. Comprometemo-nos a atualizar essa lista em Portugal todos os anos e esta é a segunda vez que o fazemos. Se é um visitante regular da Coca-Cola Journey, deve ter reparado que nesta atualização, se manteve o apoio prestado a congressos e outros eventos, aplicando os nossos novos princípios orientadores que começámos a implementar a nível internacional no inicio de 2016 e que se referem em Portugal a parcerias relacionadas com a saúde e bem-estar.

A partir de 2016, iniciámos a nível internacional implementação destas orientações para melhor ajudar a definir a nossa participação nestas áreas. A implementação destas novas diretrizes por toda a nossa empresa está em curso.

Aqui ficam os princípios gerais:

Apoio a parcerias na área da saúde e bem-estar

A empresa (incluindo a Fundação e engarrafadores da Coca-Cola) não irá, diretamente ou através de terceiros (como seja uma associação comercial ou profissional) conceder a totalidade dos apoios económicos para a investigação científica na área da saúde e bem‑estar. Em vez disso, vamos proporcionar apoio económico a essa investigação, apenas se uma entidade que não a Coca-Cola suporte pelo menos 50% dos custos do projeto. Também não será disponibilizada a entidades terceiras qualquer compensação ou apoios, ou reembolso dos custos de viagem, para aumentar a notoriedade da investigação científica na área da saúde e bem-estar. Além disso, não será o único financiador de programas que envolvam a comunidade de profissionais de saúde.

A companhia vai cancelar qualquer apoio económico a plataformas de saúde e bem-estar suas ou de marcas que promovam o bem-estar. Também irá terminar e descontinuar o apoio ao Beverage Institute of Health & Wellness, bem como o apoio a Programas de Vida Ativa e Saudável em todo o mundo.

Rotulagem Nutricional e Informação Nutricional

The Coca-Cola Company disponibiliza informações nutricionais nas suas embalagens, de acordo com os requisitos regulamentares europeus e portugueses. Além disso, informações sobre calorias (expressas em calorias, kj e kcal) são facultadas na frente das nossas embalagens. Também incluímos as informações nutricionais de cada produto na nossa seção de marcas no site Journey da Coca-Cola em Portugal.