NOTA: Em maio de 2016 foi criada a Coca-Cola European Partners (CCEP) com a integração da Coca-Cola Enterprises (CCE), Coca-Cola Iberian Partners (CCIP) e Coca-Cola Erfrischungsgetränke GmbH (CCEG). Nascia, assim, o maior engarrafador independente do mundo, com mais de 300 milhões de consumidores em 13 países na Europa Ocidental. O acordo significou também a junção das relações comerciais que cada empresa associada mantinha a nível local, o que supõe um esforço para competir de forma mais eficiente no setor através de uma plataforma de produção, vendas e distribuição de primeiro nível. Damian Gammel, CEO de CCEP, reflete sobre o primeiro ano de atividade.

Acabamos de celebrar o primeiro aniversário da Coca-Cola European Partners (CCEP).

Parece incrível como só passaram 12 meses desde que se criou a CCEP, o maior engarrafador independente de Coca-Cola em todo o mundo. Durante este último ano, a nossa equipa esforçou-se para dar forma à Companhia e assim alcançar os seus objetivos.

Conseguimos crescer em três trimestres consecutivos. Lançámos com êxito novas marcas e bebidas, como a Coca-Cola Zero Açúcar. E continuamos a investir nos nossos produtos para desenvolver novos formatos e uma maior variedade de opções sem açúcar ou sem adição de açúcar.

Na CCEP, temos fortalecido o nosso compromisso com a integração de novas tecnologias no departamento de vendas, a fim de proporcionar o melhor serviço aos nossos clientes e criar novos produtos de consumo. Certamente que fizemos progressos, mas muito mais há ainda a fazer e, por isso, o nosso objetivo é continuar a melhorar nessas áreas.

Para além disso, vamos lançar uma nova estratégia de sustentabilidade na Europa Ocidental em conjunto com a The Coca-Cola Company. Queremos que o nosso negócio gire em redor da sustentabilidade, procurando beneficiar todos os nossos stakeholders – sejam clientes, funcionários ou comunidades – através da sustentabilidade das nossas garrafas, melhorando a nossa oferta de bebidas e o nosso compromisso a nível local.

Estou muito orgulhoso do trabalho que fizemos no último ano, levando uma das marcas mais reconhecidas do mundo a milhões de pessoas na Europa Ocidental.

Temos delineado metas ambiciosas para nos tornarmos o maior e o melhor engarrafador da Coca-Cola. Vamos conseguir que o nosso segundo ano seja ainda mais positivo que o primeiro.

Damian Gammel é Chief Executive Officer (CEO) da Coca-Cola European Partners