Estás a caminhar pela rua e, de repente, cresce em ti uma sede a pedir uma Coca-Cola bem fresca. Aproximas-te de uma máquina de venda automática da tua bebida refrescante preferida e… bolas! Não tens trocos e a máquina insiste em não aceitar a tua nota enrugada de 5€.

De certeza que esta situação já te aconteceu – se calhar, mais que uma vez! No entanto, é algo que está pronto a ficar no passado, pelo menos, nos Estados Unidos. Porquê? Porque lá já podes comprar uma Coca-Cola numa máquina de venda automática ao usar Apple Pay, seja com um iPhone compatível ou com o Apple Watch. Muito mais simples, não?

Tal como anunciou o Tim Cook, CEO da Apple, Coca-Cola dispõe de mais de 40.000 máquinas compatíveis com a Apple Pay nos Estados Unidos, e tem previsto alcançar as 100.000 na América do Norte até ao final do ano.

Este novo sistema de pagamento da Apple promete “mudar para sempre a maneira como nós pagamos pelas coisas”, e a Coca-Cola quer fazer parte dessa mudança. Nas palavras de Tom Daly, Diretor da Coca-Cola Mobile:

Graças à nossa escala incomparável, estamos orgulhosos em liderar a indústria numa nova era de compromisso com os clientes. Queremos que a Coca-Cola ofereça as melhores bebidas refrescantes para intensificar os momentos em que as pessoas se conectam às suas paixões, como a música, o desporto ou os jogos de vídeo. Com a Apple Pay, agora será mais rápido e mais fácil que nunca para desfrutar de um refresco onde quer que te encontres.

É, sem dúvida um passo gigante tanto para a Coca-Cola como para a Apple, que expande cada vez mais os serviços que aceitam o seu método de pagamento. Aqui em Portugal, resta-nos esperar! Mesmo assim, de certeza que estamos todos ansiosos pelo momento em que podemos pagar com segurança ao aproximar o nosso smartphone ou o nosso relógio para comprar uma Coca-Cola bem fresca numa máquina de venda automática ou para realizar compras no supermercado.